Fátima Bernardes conta como reage à críticas de mulheres por namorar homem 25 anos mais novo

18/03/2024 10h21


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramFátima Bernardes e Túlio Gadêlha estão juntos há seis anos.(Imagem:Reprodução/Instagram)Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha estão juntos há seis anos.

Nos últimos anos palavras como sororidade ganharam cada vez mais destaque na mídia e na sociedade como um todo. O termo se refere ao apoio de mulheres as mulheres, como uma unidade, mas nem sempre é um ideal alcançável. E até mulheres referência, como Fátima Bernardes, são alvos de críticas e comentários depreciativos de outras mulheres.

Em conversa com a Quem, Fátima, de 61 anos, revelou que ao mesmo tempo que é referência quando o assunto é se relacionar com um homem mais novo, o namoro de seis anos com Túlio Gadêlha, de 36, ainda é alvo de críticas de outras mulheres. "Quando vejo a crítica de uma mulher, sempre imagino o quanto ela já foi criticada em outros aspectos da vida dela", destacou.

"Antes de criticá-la também, prefiro pensar que talvez ela tenha colocado uma roupa e alguém dito: Voce não tem mais idade para isso. Ou deixado o cabelo crescer e alguém reclamado: Na sua idade a mulher não pode usar cabelo comprido. Talvez existam muitas dores e seja difícil encarar uma mulher que rompe com estes padrões", explica Fátima.

Diante de um comentário um pouco menos carinhoso, a apresentadora e jornalista busca seguir pelo caminho da sororidade. "Prefiro ser mais acolhedora nas críticas que recebo das outras mulheres, e elas são maiores do que as dos homens. Mas prefiro pensar nisso, que elas merecem um afago e não um outro julgamento", completou.

O apoio, mesmo vindo de uma rejeição, vem como uma lição para as próximas gerações. "Acredito que todas elas podem ser quem elas quiserem, e não só as minhas filhas. Temos que trabalhar para que isso seja verdade. Sabemos que existe uma diferença social muito grande no nosso país, na nossa luta. O que posso fazer é o que posso dar como possibilidade de crescimento para estas mulheres", reforçou.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: mulheres, outras, prefiro