Fátima Bernardes aponta racismo de Viih Tube ao falar inveja branca no BBB 21

13/04/2021 18h26


Fonte pureopeople

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFátima Bernardes comentou sobre a polêmica de Viih Tube durante entrevista a Rodolffo no seu matinal. A apresentadora enviou livros antirracista de presente para o sertanejo após p(Imagem:Reprodução)
Viih Tube foi acusada de fala racista no "BBB21". Em conversa com Caio, a influenciadora disparou críticas contra Juliette e disse que a paraibana tem "inveja branca" dela. O comentário da loirinha repercutiu negativamente nas redes sociais e Fátima Bernardes apontou como "racismo estrutural" no "Encontro" desta terça-feira (13).

Fátima Bernardes comentou sobre a polêmica de Viih Tube durante entrevista a Rodolffo no seu matinal. A apresentadora enviou livros antirracista de presente para o sertanejo após polêmica dele com João Luiz no reality show.

"É muito sofrimento o que as pessoas negras passam e uma gota é muito difícil de enfrentar. Cabe a nós mesmos lutarmos pra gente mudar esses comportamentos. Teve uma fala da Viih Tube que tenho certeza que ela não teve o intuito de usar uma expressão racista, mas ela usou quando fala por exemplo em inveja branca. As pessoas não param pra pensar sobre inveja branca, como se a branca fosse boa e a outra fosse ruim. Associar o branco a uma coisa legal. E ela falou porque já ouviu isso tantas vezes. Isso que dizem que é racismo estrutural a gente ouve em casa, na escola, com amigos e vai naturalizando aquilo. Hoje em dia não dá mais. A gente tem que parar e pensar. Porque o mercado paralelo e clandestino é mercado negro? A gente vai associando", refletiu.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook