Família pede que imprensa britânica não divulgue fotos e vídeos de Kate após revelação de câncer

23/03/2024 13h31


Fonte O Globo

Imagem: ReproduçãoEm vídeo publicado nas redes sociais, Kate Middleton, a princesa de Gales, anunciou que está em tratamento contra o câncer.(Imagem:Reprodução)Em vídeo publicado nas redes sociais, Kate Middleton, a princesa de Gales, anunciou que está em tratamento contra o câncer.

A família real britânica pediu aos veículos de imprensa do Reino Unido que não divulguem fotos e vídeos da princesa de Gales, Kate Middleton, após ela revelar, nesta sexta-feira, que sofre um câncer, segundo o jornal The Times. A justificativa é preservar a privacidade de Middleton, enquanto ela realiza ativadades rotineiras, como deixar os filhos na escola.

"É entendido que como parte de sua recuperação a princesa continuará a viver sua vida diária. A mídia foi solicitada a não fotografá-la, seja enquanto ela deixa as crianças na escola ou comparece às consultas", diz o The Times.

Dois meses depois de conjecturas sobre sua saúde, a princesa Kate Middleton, de 42 anos, anunciou nesta sexta-feira que enfrenta um tratamento quimioterápico preventivo contra um câncer. O comunicado em vídeo, divulgado pelo perfil oficial do Palácio de Kensington nas redes sociais, ocorreu no dia em que os três filhos da princesa encerraram suas atividades escolares. Na publicação, a mulher do príncipe William, herdeiro da Coroa britânica, afirma que o diagnóstico foi “um grande choque” e que, em janeiro, quando realizou uma cirurgia no abdômen, ainda não sabia da existência da doença. Kate e William tem três filhos: George – segundo na linha de sucessão ao trono – Charlotte e Louis.

O anúncio sobre a doença de Kate significa um novo golpe para a família real britânica, menos de dois meses depois de que seu sogro, o rei Charles III, de 75 anos, anunciou em 5 de fevereiro que passa por um tratamento de um câncer não especificado, diagnosticado após ele ter se submetido a uma operação de próstrata.

— Esperamos que entendam que, como família, precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento — disse a princesa. — Levou tempo para me recuperar de uma cirurgia abdominal importante. Levou tempo pare explicar tudo para George, Charlotte e Louis e para tranquilizá-los de que estou bem — acrescentou, afirmando que tem se concentrado em coisas que têm ajudado na recuperação, e que ter o príncipe William ao seu lado tem sido um conforto.

Tópicos: tratamento, kate, princesa