Suspeito de matar adolescente de 12 anos no PI já responde por violência doméstica

29/09/2025 11h35


Fonte G1 PI

Francisco Pereira, vulgo Breno, suspeito de atirar no adolescente Walker Cleves da Silva Santos, de 12 anos, na noite do sábado (27), em São Raimundo Nonato, já responde pelos crimes de violência doméstica e falsa identidade, de acordo com a Delegacia Seccional da cidade. Ele segue foragido.

Um homem apontado como comparsa, chamado Edgar Pereira da Silva, foi preso no domingo (28), suspeito de ajudar Francisco a se esconder após o crime.

Walker brincava com um amigo em uma do bairro Portelinha quando foi atingido por uma bala perdida. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

"O autor desses disparos se encontrava na casa da namorada dele. Ele já possui antecedentes criminais. Responde por violência doméstica e falsa identidade. Ou seja, já tinha o hábito de usar nomes falsos", disse o delegado.
Imagem: Montagem g1Adolescente de 12 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia divulga foto de suspeito.(Imagem:Montagem g1)Adolescente de 12 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia divulga foto de suspeito.

Francisco Pereira continua foragido. As polícias Civil e Militar divulgaram a foto dele e pedem que a população denuncie caso tenha informações sobre o paradeiro do suspeito.

Durante as buscas, a Polícia Civil localizou a casa onde Francisco Pereira se escondeu após supostamente cometer o crime. Segundo o delegado Hederson Bernardo, a descoberta foi possível após a equipe reconstituir os passos do suspeito antes e depois do tiro. Na residência, os agentes encontraram o homem que teria ajudado Francisco a se esconder após atirar no menino.

"Nós conseguimos refazer os passos que essa pessoa fez logo após o crime e conseguimos descobrir qual a casa que ele se escondeu. Inclusive, o proprietário dessa casa possivelmente trabalha com ele no tráfico de drogas. A pessoa que escondeu esse autor durante a madrugada foi presa em flagrante também por tráfico", detalhou o delegado.
Durante as buscas na casa, os policiais encontraram mais de 1 kg de cocaína escondido em uma área de mata. De acordo com o delegado, a droga pode pertencer ao suspeito de ter feito o disparo.

Menino foi atingido pelo tiro durante discussão entre suspeito e outro homem
Imagem: Montagem g1Adolescente de 12 anos é morto a tiros durante perseguição no interior do Piauí.(Imagem:Montagem g1)Adolescente de 12 anos é morto a tiros durante perseguição no interior do Piauí.

"Estava havendo uma discussão entre duas pessoas. Quando uma delas puxou a arma e atirou, começou a efetuar disparos contra a outra. O autor se encontrava em frente a casa da namorada. Os dois estão foragidos", explicou o delegado Herderson Bernardo.

Um homem foi levado pela Polícia Militar (PM) para prestar depoimento na delegacia. Ele contou que o suspeito tentou atirar contra ele após uma discussão. O homem conseguiu fugir, mas um dos disparos acabou atingindo Walker, que estava na rua.

O adolescente foi socorrido pela Polícia Militar e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber atendimento médico, a morte do adolescente foi confirmada.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, delegado, disparos