Estrela de novelas mexicanas Helena Rojo morre aos 79 anos

04/02/2024 15h52


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/TelevisaEm Em "Privilégio de Amar" (1998), Helena Rojo interpretou a vilã Luciana, uma de suas mais famosas personagens.

A atriz mexicana Helena Rojo, famosa por trabalhos em novelas como Privilégio de Amar (1998) e Coração Selvagem (2009), morreu aos 79 anos de idade no sábado (3). A informação foi confirmada por familiares para o site da revista Quién.

Com mais de 50 anos de carreira, ela iniciou no meio artístico na década de 1960, como modelo. Na atuação, estreou no cinema com o filme El club de los suicidas (1970). Contratada pela emissora mexicana Televisa em 1974, a primeira novela foi Extraño en su pueblo.

Com carreira sólida, ela se manteve ativa na profissão ao longo de cinco décadas. O mais recente trabalho foi El Conde: Amor y honor, ao lado de Fernando Colunga, no ano passado.
Imagem: Reprodução/InstagramHelena Rojo tinha 79 anos de idade e havia sido diagnosticada com câncer.(Imagem: Reprodução/Instagram)Helena Rojo tinha 79 anos de idade e havia sido diagnosticada com câncer.

Mãe de três filhos -- Elena, Patricia e Leo --, todos do casamento com o ator Juan Ferrara, Helena Rojo havia sido diagnosticada com câncer, mas evitava falar publicamente sobre a saúde.

Entre os trabalhos de Helena Rojo exibidos no Brasil, também estão as novelas Abraça-me Muito Forte (2000) e Cuidado com o Anjo (2008). O papel mais lembrado é o da ressentida Luciana de Privilégio de Amar. Na trama, ela interpretava a mãe da mocinha Cristina (Adela Noriega) e iniciava a trama com características de vilã.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: anos, helena, rojo