Emily Garcia fala sobre a segunda gravidez: "Tentamos FIV antes do positivo natural"
06/08/2025 16h58Fonte Revista Quem
Imagem: Kaila Campos
Emily Garcia

Grávida pela segunda vez, Emily Garcia, de 24 anos de idade, abriu o coração em entrevista à Quem e falou com exclusividade sobre a nova fase ao lado do marido, o influenciador Victor Igoh. A influenciadora, que já é mãe de Miguel, fruto do relacionamento com Babal Guimarães, ex-cunhado de Carlinhos Maia, revelou que a nova gestação foi muito planejada e que o casal chegou a iniciar um processo de fertilização in vitro (FIV) antes de engravidar naturalmente.
Emily, que tem mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais, anunciou a segunda gravidez no dia 3 de julho. Na publicação, ela escreveu: "Deus nunca plantaria desejos em nossos corações que fossem em vão. Hoje, com o coração transbordando de gratidão, amor, emoção… dividimos com vocês o nosso maior presente: estamos esperando nosso bebê".
Imagem: Reprodução/ Instagram
Emily Garcia e Victor Igoh

Primeiro filho do casal
"A gravidez foi muito planejada. As pessoas ainda não sabem disso porque eu não falei no Instagram, estava esperando o momento certo", contou Emily. Segundo ela, foram cerca de oito meses de tentativas frustradas. "Eu já estava tão desacreditada que, no mês em que deu certo, nem achei que estava grávida. Achei que minha menstruação ia descer como sempre".
A influenciadora revelou que ela e Victor chegaram a considerar a fertilização in vitro (FIV). "A gente foi até atrás de ginecologista. Tentamos FIV em fevereiro. A ideia era até de termos gêmeos e fechar a fábrica! Mas os embriões que formamos deram incompatíveis com a vida. Eu fiquei devastada, achei que a gente não ia conseguir engravidar mesmo".
"Foi natural, e eu sei até o dia que engravidei: no Domingo de Páscoa! Estava tudo marcado pra nova tentativa de FIV, e aconteceu naturalmente. A gente até brinca que essa criança realmente queria vir ao mundo", revelou.
Miguel e Tina ganham companhia
Imagem: Reprodução/ Instagram
Emily Garcia e Victor Igoh com os filhos Miguel e Tina.

Emily já é mãe de Miguel, e Victor é pai de Valentina, a Tina, de um relacionamento anterior. A formação da nova família tem deixado todos animados. "O Miguel tá no céu! Ele sempre sonhou em ter um irmão. Desde que eu e o Victor começamos a nos relacionar, já falávamos em ter mais filhos".
Ela também rasgou elogios ao marido, que antes precisava se dividir entre São Paulo, onde Emily morava, e Salvador, onde a filha Tina morava com a mãe. Após a descoberta da gravidez, o casal decidiu levar a família toda para morar em Salvador e estão passando por esse processo de mudança durante a gestação. "O Victor é um super pai. Muito presente. Quando morávamos em São Paulo, ele pegava avião quatro vezes por mês pra não perder um dia com a filha. Agora estamos todos juntos em Salvador, vivendo como uma verdadeira família".
Diferenças na segunda gestação
Diferente da primeira gravidez, Emily diz que essa está mais leve. "Na do Miguel, eu vomitava todos os dias, tomava soro na veia. Agora, estou comendo demais e, às vezes, até esqueço que estou grávida. Só senti enxaqueca no início", contou. Ela também sente o peso das mudanças físicas e da mudança de casa: "Minhas roupas ainda não chegaram de São Paulo. Estou vivendo de vestido. Às vezes dá vontade de chorar. Só quero me sentir bonita, sabe?"
Imagem: Kaila Campos
Emily Garcia

Planos para o parto e o bebê
A influenciadora contou que já tem uma preferência definida em relação ao tipo de parto. A mãe de Miguel relembrou a experiência positiva do primeiro nascimento e contou que pretende repetir o método agora.
"Amei minha cesárea. Foi planejada, tranquila. Não tenho esse sonho de parto normal", declarou ela, destacando que gostou de poder se organizar com antecedência.
Em uma das primeiras viagens que fizeram juntos, Emily e Victor tatuaram o nome Bela, já que desde o início da relação eles tinham vontade de ter uma filha com esse nome. Porém, caso o bebê seja menino, o casal ainda tem dúvidas da escolha. "Se for menina, a gente já tem: Bela. Foi o nome que escolhemos na nossa primeira viagem internacional. Agora, se for menino... o Victor queria Bem Victor. Falei pra ele: não dá. Vai parecer Bem-vindo", brincou.
Chá revelação e enxoval nos EUA
Apesar da empolgação do marido, Emily acredita que o chá revelação será algo mais íntimo. “O Victor quer festa. Eu tô pensando em algo menor. Acho que vai ser só para os mais próximos.” O enxoval já está nos planos: “Mês que vem vamos para Orlando fazer o enxoval. Já comprei várias roupinhas neutras, que deixava guardadas no armário desde antes de engravidar.”
Desejos, hormônios e maturidade
Entre os desejos mais fortes, ela revela um inusitado: salpicão. "Comi tanto que passei mal. Depois veio o desejo por azeitona — mas meu médico quase enfarta de tanto sal que tem. Aí como três e fico emburrada porque queria o pote todo".
Ao comparar as duas gestações, Emily reconhece o quanto amadureceu. "Na gravidez do Miguel, eu tinha 19 anos, tava no auge da loucura. Hoje sou outra mulher. Essa segunda gestação veio em um momento de paz e estabilidade. É tudo o que eu sempre sonhei".
Conhecida por rebater críticas nas redes, ela admite que mudou. "Antes eu era estourada, respondia tudo. Hoje, entendi que é como discutir com o vento. A maternidade me deu esse instinto de proteção. Eu tô em paz, e nada vale mais que isso".
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook