Emicida explica porque não irá a protestos no domingo

07/06/2020 09h11


Fonte Catraca Livre

Imagem: ReproduçãoHapper Emicida(Imagem:Reprodução)
O rapper Emicida explicou porque não irá aos protestos pela democracia e contra o racismo programados para o próximo domingo, em diversas cidades do país. Em um vídeo publicado em seu Twitter, nesta sexta-feira, 5, o artista aponta a necropolítica e a pandemia do novo coronavírus como principais motivos para sua decisão.

“Qualquer aglomeração agora, por mais legítimos que sejam nossos motivos, é pular na ciranda da necropolítica e levar uma onda de contágio pior do que essa que já está dentro das comunidades onde vive quem a gente ama. Isso é parte do plano deles”, afirmou o artista.

“Hoje nós não temos organização para isso, manifestação não é micareta. Quem acha que a estrutura racista do Brasil vai ser desligada como se fosse um interruptor está viajando na maionese. Precisamos de uma construção, de uma base, um projeto, uma coalizão em torna de algo.”

“Meu questionamento para quem está legitimamente frustrado e cheio de ódio é: qual é o nosso potencial de organização hoje para barrar uma pá de infiltrado que pode colar e arrastar uma causa legítima? E jogar para o ralo toda a sua indignação”, disse Emicida fazendo referência as manifestações de 2013.


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: protestos, rapper, emicida