Progressistas repudia propaganda considerada racista do Governo do Piauí

20/10/2025 15h20


Fonte Ascom

O Progressistas, através da ala "Afro Progressistas", divulgou uma nota de repúdio contra a propaganda considerada racista divulgada pelo Governo do Estado.

A propaganda em questão põe dois homens negros como personagens criminosos que roubam o telefone celular de um personagem sendo um homem branco.

Segundo o presidente do Afro Progressistas, Bruno Teté, retrata os negros "de forma estereotipada", associando-os à criminalidade. " Trata-se de uma peça que, em vez de comunicar com responsabilidade, reforça e legitima o racismo estrutural que ainda persiste em nosso estado", diz trecho da nota.

O partido, inclusive, reivindica que providências sejam tomadas: "Quando o Estado escolhe, por descuido ou conveniência, reproduzir a imagem da pessoa negra como "bandida", ele legitima o ódio, a violência e a injustiça. Exigimos que as autoridades competentes adotem as medidas cabíveis diante deste episódio" .

Confira a nota:
Imagem: Ascom Progressistas repudia propaganda considerada racista do Governo do Piauí(Imagem:Ascom) Progressistas repudia propaganda considerada racista do Governo do Piauí


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica