"De fracassar na Europa a ser matador no Flamengo": Gabigol vira manchete em jornais da Europa

24/10/2019 16h00


Fonte Msn

Imagem: Getty ImagesGabigol vira manchete em jornais da Europa.(Imagem:Getty Images)

A atuação de Gabigol na goleada por 5 a 0 do Flamengo contra o Grêmio não passou despercebida na imprensa internacional. Autor de dois gols na vitória que classificou o Rubro-Negro para a final da Copa Libertadores, o atacante foi manchete em jornais da Europa, onde teve passagem frustrada por Inter de Milão e Benfica.

Na Espanha, o jornal Ás destacou a recuperação de Gabigol desde que retornou ao Brasil. “De fracassar na Europa a ser matador no Flamengo”, escreveu a publicação. Os espanhóis ainda apontam o atacante “tem se mostrado um jogador bem mais pronto daquele que chegou na Europa há três anos e meio”.

Vale lembrar que na passagem pela Inter de Milão em 2016, Gabigol fez apenas um gol em nove partidas. O jogador ainda teve problemas de relacionamento com o técnico Frank de Boer, que detonou a “atitude de estrela” do brasileiro. Ele acabou emprestado ao Benfica, mas também não engrenou. Foi só no retorno ao Brasil em 2018, para o Santos, que o atacante voltou a fazer jus ao apelido.

Com o Flamengo, os números são impressionantes: 19 gols em 20 jogos do Campeonato Brasileiro e sete em 11 partidas da Libertadores. Ao todo, são 35 gols em 47 jogos na temporada pelo time carioca.

A imprensa italiana também exaltou a partida do atacante diante do Grêmio. A Gazzetta dello Sport destacou que Gabigol “vive estado de graça” no Flamengo. Além disso, a publicação ainda ressalta que um possível título do Rubro-Negro na competição renderia um prêmio de cerca de 6 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) aos cofres do clube da Gávea, o que seria “certamente útil para a compra do atacante”.

A final entre Flamengo e River Plate será disputada no dia 23 de novembro, em jogo único em Santiago, no Chile.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, atacante, gabigol