Casagrande celebra recuperação: "Fechei o capítulo droga na minha vida"

15/12/2019 12h33


Fonte Gshow

Se a vida de Walter Casagrande fosse um livro, o capítulo sobre o vício em drogas estaria definitivamente fechado. No Altas Horas deste sábado, 14/12, o comentarista celebrou sua recuperação e anunciou o lançamento do livro "Travessia: do inferno à sobriedade" para março 2020. A obra, escrita junto com Gilvan Ribeiro trata principalmente da dificuldade de ressocialização de dependentes químicos.

No programa, o ex-jogador contou como voltou a conviver em sociedade depois de ficar um ano internado. Além da ajuda médica, ele também precisou encontrar prazer em outras atividades, como a música:
Imagem: GloboCasagrande comenta dificuldades de ressocialização no Altas Horas.(Imagem:Globo)Casagrande comenta dificuldades de ressocialização no Altas Horas.

"Depois de um ano trancado eu tive que voltar pra sociedade. E pra que eu me colocasse na sociedade, eu tive apoio de psicólogos e tive que montar uma nova vida. Eu tive que começar a encontrar prazeres em outras coisas, fiquei mais próximo da música. E eu conto essa trajetória, a dificuldade que é pra um dependente químico voltar à sociedade, voltar a ter confiança nele, conquistar a confiança das pessoas."

Casagrande ainda compartilhou a alegria que sentiu por ter participado da cobertura da Copa do Mundo de 2018, completamente sóbrio. O ex-jogador relembrou que, no dia do embarque para a Rússia, disse para si mesmo que precisava vencer essa barreira durante a competição, do início até à final:

"Quando chegou na final, eu fiquei emocionado porque me lembrei disso. O mais importante era eu me sentir sóbrio, e aí eu fechei o capítulo droga na minha vida e abri o capítulo recuperação, ressocialização, e é isso que eu conto nesse terceiro livro."

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: livro, sociedade, capitulo