Cantor Daniel ganha estátua no Museu de Cera de Aparecida

24/02/2018 11h15


Fonte Extra

Imagem: Wilson SilvastonClique para ampliarCantor Daniel ganha estátua no Museu de Cera de Aparecida.(Imagem:Wilson Silvaston)

Famoso devoto de Nossa Senhora Aparecida e uma das principais estrelas das homenagens do Jubileu dos 300 anos da Santa, o cantor sertanejo Daniel é a mais nova personalidade representada no Museu de Cera do Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. O cantor é natural de Brotas, também no interior do estado.

A nova estátua será apresentada aos visitantes nesse sábado e fará parte da Exposição de Artesanato “Romaria”. A mostra reúne trabalhos de artesãos de várias partes do país, que expressam a devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.

"Eu recebi com surpresa essa notícia de que eu estaria sendo homenageado. É uma super homenagem! Estou muito feliz porque é um grande presente",
declarou o cantor durante entrevista para a apresentadora Bete Ribeiro na TV Aparecida.

Para garantir a fidelidade da estátua, Daniel teve suas medidas registradas pela equipe de arte do Memorial. Foram mais de cem medições para uma caracterização fiel do rosto e corpo do cantor.

Homenagem

A estátua de Daniel vai coroar a exposição Romaria, que desde outubro encanta os visitantes do Memorial. São mais de 80 peças, produzidas com materiais, como tecidos, argila, metais, pedraria, palha e madeira. Tudo confeccionado com muitas cores e criatividade, retratando o carinho do povo católico pela imagem da Santa, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717.

A Exposição Romaria ficará no Memorial até o dia 31 de março. Após esse período, a estátua de Daniel vai integrar a sala dos devotos famosos de Nossa Senhora, ao lado do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o cosmonauta brasileiro Marcos Pontes, o humorista Renato Aragão e os apresentadores da TV Aparecida Kleber Oliveira e Tonho Prado.

Projeto de Evangelização

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O complexo abriga o Museu de Cera (com mais de 60 estátuas), o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.E fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 18h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades