Cantor Bruno é denunciado por transfobia ao Ministério Público

26/05/2023 14h53


Fonte EM OFF

Imagem: ReproduçãoCantor Bruno é denunciado por transfobia ao Ministério Público(Imagem:Reprodução)Cantor Bruno é denunciado por transfobia ao Ministério Público

A conduta transfóbica do sertanejo Bruno Félix, da dupla com Marrone, durante uma entrevista com a repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!, rendeu a ele uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo por transfobia. A Associação dos LGBTIQA+, liderada pelo pelo deputado estadual suplente de São Paulo, Agripino Magalhães, foi quem entrou com a acusação.

A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira (25), pelo advogado Ângelo Carbone, que representa a associação, e uma resposta do MPSP quanto a aceitação da mesma estava sendo aguardada até o fechamento desta nota. “Foi aberta uma ação criminal a pedido dos LGBTs, para processar e condenar ele. O que ele fez é muito grave, é transfóbico. Essa transfobia que ele tem está prevista nos crimes de racismo. Então a expectativa da gente com esse processo criminal é que, além de ser condenado pelo crime que praticou, ele pegue uma pena e isso sirva de lição para os outros não fazerem a mesma coisa”, explica o advogado Ângelo Carbone.

“Nós denunciamos ele pelo crime de racismo, que agora também engloba os crimes de homofobia e transfobia como preconceito. A pena é de 1 a 3 anos, podendo chegar a 5 em casos mais graves”, explica Agripino Magalhães.

Lisa Gomes também processou Bruno Félix nas esferas cível e criminal por transfobia. “Eu já assinei, dei entrada nos papéis, meu advogado que é o doutor Marcos Vinícius, que tá cuidando de tudo. Nós vamos sim dar entrada em vários âmbitos. E eu acho que eles vão ter surpresas daqui pra frente, porque eu não vou deixar barato. Eu não vou deixar barato, porque eu mereço respeito e a comunidade merece uma resposta”, avisou a jornalista em conversa com esta coluna.

No dia 12 de maio, durante uma entrevista com o cantor no Vila Country, em São Paulo, Lisa, que é uma mulher trans, foi surpreendida com uma pergunta que a deixou visivelmente constrangida em frente às câmeras. ‘‘Você tem pa* (se referindo ao órgão sexual masculino)?’’, disparou o artista, na ocasião.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: cantor, transfobia, lisa