Atração de Barretos, Maiara e Maraisa celebram presença feminina no palco e desdenham de crÃticas
12/08/2025 08h49Fonte gshow
As estrelas da capa gshow são referências na música sertaneja, têm mais de 12 anos de carreira e pela sexta vez realizam o sonho de cantar no palco que muitos artistas desejam: Barretos, o maior festival de peão do Brasil. Exibindo o lado country, sexy e fashionista, a dupla posou para um ensaio inspiradíssimo e, além de falar sobre a trajetória na música, abriu o coração sobre exposição da vida pessoal, mudanças físicas, emagrecimento e até fake news.Aprendemos a lidar [com as críticas] porque tivemos que aprender, o sangue vai ficando mais frio. Se a gente se importasse com comentário lá no início, não estaríamos aqui. É questão de sobrevivência, saúde mental. É estranho falar de forma tranquila, como se fosse simples, mas não é. É esperar passar aquela ferida, que vai ser curada. O tempo faz a gente tocar o f*da-se para tudo". — Maraisa
Imagem: gshow/Igor Melo
Maiara e Maraísa na capa gshow.

Preparando-se para brilhar no palco de Barretos no próximo dia 29 de agosto com um show especial, as cantoras celebram o espaço que conquistaram no evento, e que era predominantemente masculino.
"A gente foi galgando esse espaço aos poucos, ainda mais num palco muito fechado e que era restrito para mulheres. Hoje vemos a Ana Castela como embaixadora do evento. Fazer parte dessa festa é uma honra e cada vez fazemos o nosso melhor para ter o mérito de estar nela", diz Maiara.
"Foi um dos palcos que a gente mais esperou estar na vida", afirmou Maraisa.
Vida pessoal exposta
Alvos constantes de comentários nas redes sociais, Maiara e Maraisa afirmaram que não se abatem com opiniões alheias e estão sempre focadas no objetivo delas: de levar a música pelo Brasil.
"Você ama o que faz? Eu amo o que faço, então não me interessa e não importa a opinião dos outros. Se Deus me deu uma vontade no coração, a minha conversa é com Ele. Ser de verdade, é ser espontâneo, fazer as suas vontades, o público brasileiro se espelha na verdade", observou Maiara, que completou:
"Quando abraçamos essa carreira, a gente sabe que tem o bônus e o ônus, ninguém é obrigado a gostar da gente, cada um tem sua opinião, o que vale é ter a conexão com Deus e saber o que quer para sua vida. Todo mundo é criticado, faz parte do sucesso."
Apesar de não ligarem, o nome das duas está sempre no foco, seja para falar sobre sucesso, vida pessoal ou a aparência. Recentemente, a mudança de hábitos de Maiara, que resultou na perda de mais de mais de 30 quilos, divergiu opiniões, mas a cantora não está nem aí e garante que vive sua melhor fase.
Já pesei 87 quilos, fiz 37 shows em um mês com esse peso, já quase perdi o joelho, tenho cicatrizes até hoje no meu corpo. Mas hoje, me olho no espelho e estou na melhor fase comigo mesmo. Luto pela saúde, não só do corpo, mas da mente e do espírito."
Já Maraisa teve que lidar com as manchetes falando sobre seu relacionamento com o empresário Fernando Mocó. Os dois estão noivos e planejavam uma festa de casamento, mas decidiram adiar a celebração após "uma confusão" entre eles, segundo ela definiu.
"Não casei, mas estou numa fase mais envolvida nessa questão de constituir família, as pessoas sentem isso e cobram. Faz parte do processo da vida, do amadurecimento. Meu processo é esse. De ser mãe", explicou Maraisa, que completou:
"Tinha [planejamento da festa de casamento], mas arrumamos uma confusão no meio do caminho e deixamos esse plano para trás, outros planos são mais importantes agora, pensar na casa, no filho e a festa ficou para segundo plano. Eu e Fernando somos um casal normal, está perdurando e espero ficar muitos anos com ele, a vida inteira."
Recordar é viver
A estreia de Maiara e Maraisa em Barretos foi em 2016. De cara, elas se apresentaram duas vezes no festival, um dia num palco secundário e no outro na arena principal, mas quase não aconteceu.
"O que Maiara e Maraisa passou em Barretos, acho que artista nenhum deve ter passado. Na primeira vez, a gente já fez dobra [dois shows no mesmo festival]. Cantamos em um palco fora [secundário] e no dia do principal, a arena lotada e momento que mais estava esperando da minha vida, caiu uma chuva! Eles queriam barrar o show. Falaram: Entrem e cantem pelo menos uma meia hora. Conseguimos, tivemos a experiência", recordou Maiara, que ainda falou sobre o segundo ano do festival: "Conseguimos entrar no palco, mas minha calça rasgou [risos]."
E no mesmo ano que elas viveram a primeira experiência em Barretos, a amiga Marília Mendonça também fez sua estreia.
Imagem: gshow/Igor Melo
Maiara e Maraisa relembram primeiros shows em Barretos.

"Lembro da Marília quando viu que a chuva estava corrente e eles não deixaram a gente entrar, ela estava lá embaixo do palco esperando o nosso show! Quando a gente entrou, olhei para baixo e ela torcendo", disse Maiara.
"Não tem como não falar de um dos dias mais memoráveis de Barretos que foi o show da Marília no palco principal, foi um dos recordes. Toda vez que gente está lá, vamos lembrar. Foi um sonho que a gente desejou junto. Tivemos a oportunidade de cantar com ela lá e de comemorar esse feito dela. Foi um marco para as mulheres no sertanejo", contou Maraisa.
Mais de 12 anos de carreira
Foram anos percorrendo as estradas do Brasil até gravarem o primeiro disco. Apesar do sucesso, a dupla garante que muitas vezes se encontra num estado de que a ficha ainda não caiu em relação à carreira que estão construindo.
"A minha ficha ainda não caiu. Estamos num momento de conforto? Estamos tranquilas por ter conquistado tudo? Não tem isso ainda! E se acabar, perde o movimento de estar sempre criando, de buscar. Tudo isso só aconteceu porque a gente não desistiu, é um sonho para o resto da vida, temos que sonhar todos os dias", falou Maraisa.
"Grandes referências da música, como Ivete Sangalo, estão no auge. Maiara e Maraisa nunca vai parar, vamos galgar o máximo que puder. É muita resiliência, a vida do artista não é fácil, mas vale muito a pena. Temos uma troca linda com os fãs, temos um propósito maior também. Nossa fala sobre as mulheres, família, o compromisso com a tradição da música sertaneja", analisou Maiara.
E quando o assunto é futuro, as duas garantem: "A gente quer cantar cada vez mais, levar nossa arte. O artista se expressa não só pela música, mas pela roupa, comportamento, desde colocar 20 mulheres em uma Orquestra como fizemos. A gente quer cada vez mais estar em todos os lugares, queremos ser populares e estar com o público desde crianças a adultos e todas as classes."
Imagem: gshow/Igor Melo
Maiara e Maraisa falam sobre investir na carreira internacional.

Carreira internacional
Recentemente, Maiara e Maraisa lançaram a música "Pra Sempre", com Nasri, vocalista da banda Magic!. A dupla também tem um projeto gravado em Portugal, o "In Concert". Sobre investir mais na carreira fora do Brasil, elas disseram ter vontade, mas preferem que seja algo natural e não comercial.
"Gravamos nosso DVD em Portugal, fizemos os shows no Brasil, mas vamos para fora com ele. Tem sido ventilado [sobre carreira internacional], acabamos de gravar com o Nasri, estamos tendo essa troca naturalmente. Um dia vocês vão ver a gente cantando até japonês, se Deus quiser [risos]. A gente ama o Brasil, respeitamos nossa terra, mas o processo fora vai ser de forma natural", explicou Maiara.
Show em Barretos
Já sobre a apresentação em Barretos, as cantoras afirmaram que o público pode esperar enxurrada de sucessos da dupla e, claro, as clássicas músicas do sertanejo raiz.
"Fazemos um show, no mínimo, de uma hora e meia só de músicas nossas. O povo canta alto demais naquela arena. A gente dá foco no nosso trabalho", falou Maiara.
"Vai ter os maiores hits do nosso repertório, temos que defender nossa bandeira lá, mas tem que colocar uma pitada de modão porque tem um público apreciador do sertanejo que a gente sabe que é sucesso", concluiu Maraisa.
Imagem: gshow/Igor Melo
Maiara e Maraisa comentam sobre receberem críticas.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades