Ator da novela "Pantanal", capota carro no Rally dos Sertões

31/08/2022 14h13


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoLeandro Lima participa de rally(Imagem:Divulgação)Leandro Lima participa de rally

Leandro Lima, o Levi de Pantanal, topou um superdesafio: participar do Rally dos Sertões. O ator nunca tinha praticado o esporte antes, apenas acompanhava as competições, e deu um show no volante. Durante a prova, ele acabou capotando com o carro durante uma curva - calma, ele garante que ficou tudo bem e não teve um arranhão. As informações são do Gshow.

"Quando o carro capota, não dá para pensar muita cosia. Não tive medo, não, não deu nem aquela tremedeira na terra. A gente fez um treinamento de segurança um dia antes e o carro é muito seguro, você fica num banco toda ajustado, o cinto tem quatro pontas - braços e pernas ficam presos -, usa capacete, balaclava, macacão antichamas e protetor de pescoço. Tirei meu equipamento de segurança com tranquilidade, saí pela janela, desviramos o carro e continuamos. Só tive um certo susto quando derrapei na curva e estava em alta velocidade, o carro deu uma girada."  

"Não machuquei absolutamente nada, não fiquei nem dolorido. Se dirijo o meu carro de São Paulo ao Rio de Janeiro fico com dor no joelho e lá não senti nada."

Reação da esposa

Capotar com o carro, apesar de ter toda a segurança, é uma situação perigosa. Leandro falou a reação da esposa Flávia Lucini ao saber o que aconteceu durante a prova.

"Liguei para ela meio rindo assim que o carro virou, mandei o vídeo e ela ficou me zoando achando que eu tinha freado na curva, mas, na verdade, tinha um desnível que fez o carro capotar. Ficou me chamando de braço duro."

Experiência única

Sobre sua participação, ele conta: "Primeira vez que participei de um rally é um esporte que sempre curti de longe até que surgiu esse convite e foi maravilhoso. Nunca tinha pensado em participar de uma competição profissional. Acabei conhecendo os bastidores e fiquei impressionado. As equipes passam por lugares inóspitos e se alguém estiver em perigo, as outros competidores esquecem a competição e param para se ajudar. As equipes têm uma cooperação muito grande entre elas. Foi muito incrível poder pilotar um carro em alta velocidade numa estrada de terras."

O ator viajou de Foz do Iguaçu até Presidente Prudente, interior de São Paulo. A competição ainda está rolando, vai até o dia 9. Ele não competiu, foi apenas como convidado, mas diz que na categoria que estava eram mais de 90 carros.

"Pretendo participar de outros. Meu navegador que tem 24 anos de experiência disse que me saí muito bem. Como estava como convidado, larguei após os competidores. Adorei voltar para o rally depois de ter capotado. Só fiquei triste porque acabamos perdendo tempo da conclusão da prova."

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carro, rally, competi??o