Andressa Urach fala sobre autoestima durante gravidez: Me achei feia

05/04/2022 10h46


Fonte istoégente

 Imagem: Reprodução
Andressa Urach fala sobre autoestima durante gravidez: Me achei feia(Imagem:Reprodução)
Andressa Urach revelou que demorou um tempo para se sentir bem com o seu corpo durante a gestação de Leon, seu segundo filho. A escritora e modelo relembra que, por causa das oscilações hormonais e das mudanças físicas, teve dificuldade em se achar bonita durante essa fase.

“Eu me achei muito feia na gravidez e quase não tirei foto. Tirei algumas fotos nos últimos meses, quando a barriga estava bem grandinha. Mas nem fiz aquele ensaio de gestante que toda grávida faz porque não estava me sentido bem. Não gostava de me olhar no espelho. Não estava bem comigo e com o meu corpo. Começou a me dar muitas varizes… Foi um período muito difícil para mim, no pós-parto também. Por isso que tentava focar no meu filho, que é lindo e saudável, mesmo sendo prematuro, de 34 semanas, não precisou de incubadora e UTI. Deu tudo certo, mesmo eu passando por momentos tão difíceis”, explica.

Agora com o menino quase completando dois meses de vida, Andressa foi liberada pela médica a retomar seus cuidados com o corpo. Ela conta que anda sem tempo para si, mas que pretende voltar a comer saudável e a praticar atividades físicas.

“Não estou ainda feliz com o meu corpo. Preciso ainda emagrecer para voltar com o corpo que eu tinha antes. Mas isso leva um pouco de tempo. Ainda estou com 50 dias pós-parto. Vai voltando aos poucos. Agora é focar na amamentação e voltar a fazer exercícios. Sentia muita dor na minha cesárea e não conseguia treinar. Agora fui liberada pela médica. Ainda não perdi todo peso, mas quero voltar a minha rotina de comer nas horas certas, não comer tanta besteira e voltar para a academia. Vou voltar a cuidar de mim e do meu corpo. Eu me preocupo com o meu corpo, mas meu neném é prioridade”, enfatiza, que apesar do cansaço da rotina como mãe encontra a felicidade em ver sua família bem.

“Não tenho conseguido ter um tempo só para mim. Mãe de recém-nascido tem o tempo ocupado quase que por completo. Não é fácil ser mãe, mas sacrifico meu tempo e meu eu por eles. Não me importo em ficar em terceiro e quarto lugar. Meus filhos são a minha prioridade. Meu marido e meus filhos estando bem, a casa estando em ordem e tendo comida na mesa todos os dias é prioridade. Primeiro eles e depois eu.”


Tópicos: tempo, corpo, gravidez