A raiz da inimizade entre Sandra Bullock com Angelina Jolie que não tem nada a ver com Brad Pitt ou
18/05/2025 21h12Fonte Revista Monet
Imagem: Getty Images
Sandra Bullock e Angelina Jolie

O fato de Hollywood ser uma indústria repleta de rachas e inimizades não é novidade para ninguém. Afinal, existem constantes - e intensas - brigas de egos. Entretanto, é estranho pensar que duas musas, grandes estrelas do cinema e vencedoras do Oscar, se colocariam em uma situação dessas. Mas, isso acontece.
Sandra Bullock e Angelina Jolie possuem uma intriga que já dura anos. E, surpreendentemente, a inimizade não tem nenhuma relação com Brad Pitt - ex-marido de Jolie, de quem Bullock é amiga. E, muito menos, com Jennifer Aniston, melhor amiga de Bullock, que era casada com Pitt antes de Jolie.
Os motivos para a rivalidade entre Sandra Bullock e Angelina Jolie começaram a borbulhar no imaginário popular depois de alguns rumores de que a vencedora do Oscar por "Um Sonho Possível" (2009) teria se unido a Brad Pitt para barrar uma indicação de Jolie ao Oscar por seu papel em "Maria" (2024).
Influente em Hollywood, Bullock teria usado suas conexões, juntamente com as de Pitt - de quem se aproximou ao gravar "Cidade Perdida" (2022) e "Trem-Bala" (2022) - para impedir que a vencedora do Oscar por "Garota, Interrompida" (1999) disputasse outra estatueta dourada.
Se o complô foi verdadeiro ou não, é um mistério, mas o resultado que ele, hipoteticamente, queria, deu certo: Angelina, de fato, não foi indicada ao Oscar 2025. O motivo para Pitt não querer a ex-mulher na premiação é óbvio - as acusações de violência que a atriz fez contra ele. No caso de Bullock, porém, a razão é bem mais antiga.
Provavelmente a amizade que surgiu entre Sandra e Brad motivou a atriz a persistir com a inimizade com Angelina, que teria começado em 2013 devido a um famoso filme de Bullock: "Gravidade".
Segundo informantes da indústria, a obra protagonizada por Bullock - que ganhou sua segunda indicação ao Oscar pelo papel - quase foi de Jolie. A protagonista de "Malévola" (2014) queria a personagem para si. Por isso, quando a atriz de "A Proposta" (2009) acabou com o papel, o clima esquentou entre as duas.
“Sandra definitivamente tem uma história com Angie… Algumas pessoas do convívio de Angie acreditam que a protagonista de Sandra em "Gravidade" deveria ter sido de Angelina, visto que era um projeto que Angelina estava bastante interessada em fazer antes de Sandra aparecer e pegar o papel”, declarou uma fonte à revista In Touch.
O insider foi além e disse que, no que condiz a não indicação de Jolie ao Oscar por "Maria", o buraco foi bem mais embaixo. Jennifer Aniston teria se juntado à sua melhor amiga, Sandra, e ao ex-marido, Brad, na força-tarefa contra Angelina.
A intriga da atriz de "Friends" com Jolie data do começo dos anos 2000. Afinal, Aniston foi casada com Pitt entre 2000 e 2005 - o divórcio veio um ano após as gravações de "Sr. & Sra. Smith" (2005), filme que Brad e Angelina estrelaram e, anos depois, disseram ter sido o momento que se apaixonaram.
“Não é um mistério onde está a lealdade de Sandra, e a amizade dela com Jen faz com que elas tenham uma forte rede de conexões com votantes do Oscar”, acrescentou a fonte.
“Esse é o mesmo grupo que conseguiu uma indicação ao Oscar para Andrea Riseborough [na categoria Melhor Atriz em 2023 por "Sorte Grande" (2022)] do nada, então é muito mais fácil eles fazerem com que alguém não seja indicado”, finalizou.
Assista abaixo ao trailer de "Gravidade".
Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades