Modelo mexicana diz que excesso de peso a tirou de Miss Mundo

13/08/2011 09h23


Fonte G1

Imagem: InternetClique para ampliarOrganização do evento diz que moça foi desclassificada por ?indisciplina?. (Imagem:Internet)Organização do evento diz que moça foi desclassificada por ?indisciplina?.

No México, a versão oficial para uma modelo deixar de disputar o Miss Mundo foi falta de disciplina. Mas a moça acha que foi excesso de peso e não se conforma com isso.

Quantos quilos a mais podem fazer diferença para uma mulher? No caso da modelo mexicana Cynthia de La Vega , 2,7 quilos foram decisivos. Ela foi 2º lugar no Miss Mundo México, mas está proibida de concorrer ao Miss Mundo 2011, pois a organizadora do evento disse que a jovem foi desclassificada por indisciplina.

Mas a belíssima modelo diz que foi por causa do peso. “Ganhei seis libras (equivalente a 2,7 kg)”, disse ela. “Depois vieram a pressão, o estresse. Mas eu quero deixar claro que foi um problema de peso, e não de indisciplina”, afirmou.

Cynthia deu entrevista para TVs do mundo inteiro, ganhou notoriedade e ganhou também uma página de apoio numa rede social. Mas nada adiantou.

Apesar das campanhas mundiais contra a ditadura da magreza, não é de hoje que no mundo dos desfiles e das passarelas que a disciplina exige também não sair do peso. A Miss Brasil Marta Rocha, por exemplo, ficou na segunda colocação no concurso Miss Universo de 1954 por causa de duas polegadas a mais no quadril, embora isso nunca tenha sido confirmado oficialmente.

A modelo mexicana já perdeu os quilinhos com a ajuda de uma nutricionista, e diz que nunca esteve tão bem.

Tópicos: miss mundo, mundo, miss, peso, modelo