Antonio Banderas sobre o Rio: "Tenho a impressão que vou voltar muitas vezes"

25/05/2011 01h14


Fonte Quem

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAntonio Banderas posou sorridente no lançamento de seu perfume e da exposição das fotos que tirou.(Imagem:Divulgação)Antonio Banderas posou sorridente no lançamento de seu perfume e da exposição das fotos que tirou.

Antonio Banderas realizou na noite desta terça-feira (24) o lançamento do perfume masculino "The Secret" no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O ator também apresentou a exposição fotográfica "Secretos Sobre Negro", de sua autoria. Seis das 22 obras estiveram em leilão, com lance inicial de R$1.500. No total foram arrecadados R$ 560 mil, que serão repassados à ONG RioInclui, que cuida de crianças de baixa renda com deficiências físicas.

"A ideia de fazer essa exposição surgiu junto com a ideia do perfume. Sou ator, não sei vender perfume, mas procuro fazer atividades que não são da minha área profissional", disse o espanhol.

Em seguida ele falou sobre a exposição. "Achei uma boa ideia fazer as fotos, que foram contempladas com poesias. É a quarta vez que as exponho, já foram vistas no instituto Cervantes, em Madri, Nova York e Buenos Aires".

Banderas disse como está sendo sua estadia no Brasil. "É minha primeira visita ao Rio de Janeiro. Cheguei ontem muito cansado do Festival de Cannes. Mas acordei com um sol precioso, fiz uma visita à TV Globo e fui recebido com muitos sorrisos. Queria agradecer ao Mario Cohen (que o homenageou com um almoço)". O ator gostou do que viu até agora. "Tenho a impressão que vou voltar muitas vezes. Quero aproveitar a cidade e voltar com meus filhos e minha mulher. O Rio é uma cidade belíssima", elogiou.

Durante conversa com a imprensa, ele disse o que sabe sobre a música brasileira. "Tenho 50 anos e o que ciongheço é um pouco de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Gal Costa... Foi um prazer infinito conhecer o Milton Nascimento. Quando eu fiz o filme 'Aconteceu na Argentina' ele me cedeu sem cobrar nada a canção 'Maria, Maria'", recorda.

Por enquanto filmar um longa no Rio de Janeiro não está em seus planos, mas ele não descarta a possibilidade. "Já conversei com o Walther Salles sobre esse assunto. O Rio tem potencial para que eu faça um filme aqui. Mas faz tempo que não vejo o Rio de Janeiro como cenário de grandes produções internacionais. Nunca diga nunca, pode ser que role", afirmou.

Banderas disse o que pretende fazer até sábado (27), quando vai embora. "Darei algumas entrevistas e quero conhecer a cidade. Vou acabar fazendo coisas típicas de quem vem à cidade pela primeira vez. Hoje fiz um voo de helicoptero e fiquei encantado com o Cristo Redentor, fiz até um filmezinho", contou. "Se eu tiver tempo quero conhecer as praias. Já fiz fotos da sacada do meu quarto", confessou o ator, que está hospedado no Copacabana Palace.

Maitê Proença, Vera Fischer, Luciano Szafir , Zeca Camargo, Ney Latorraca e outros famosos também compareceram. Maitê falou sobre o encontro que teve com espanhol na hora do almoço. "Achei bacana tê-lo conhecido, ver essa faceta de fotógrafo dele. Ele é um homem de muitos aspectos, sei que tem uma vinícola na Espanha, uma produtora de filmes de animação, escreve minisséries para a mulher dele produzir, tem muitas facetas interessantes. Acho legal quando a pessoa se exercita em várias áreas".

A atriz comentou o que achou do trabalho exposto. "Acho que as fotos têm raízes espanholas nas cores, na dramaticidade. Ainda não sei se vou dar um lance, estou 'devagar'", afirmou. Vera se declarou fã de Banderas. "Assisti a todos os filmes dele".

Marilene Saade, mulher de Stênio Garcia, queria o quadro "Pedido", no qual aparece uma moça com véu no rosto segurando uma espada, mas ele não estava em leilão. "Esse quadro tem a ver com meu momento, bateu uma energia quando o vi e, quando quero uma coisa, quero até o fim. Acho que o Stênio vai passar vergonha comigo aqui hoje", disse.