Fantasia de unicórnio e estampas do mundo infantil invadem o carnaval

17/02/2017 14h58


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo pessoal/ Aline ChavesFantasia de unicórnio é a aposta para o carnaval 2017.(Imagem:Arquivo pessoal/ Aline Chaves)Fantasia de unicórnio é a aposta para o carnaval 2017.

Para quem ainda sente saudades do tempo de criança uma boa notícia: o universo infantil é aposta para o carnaval 2017. Para a consultora de moda Aline Chaves, as estampas de desenhos, super heróis, fantasias de unicórnios e sereias, e as tendências dos anos 90 estão de volta.

"O místico e o imaginário infantil fazem parte deste carnaval. Provavelmente a moda foi inspirada na sequência de filmes de heróis lançados recentemente, que junto com o universo fantasioso provocou esta euforia. Os acessórios de Carmen Miranda, com frutas e adereços de cabeça também voltaram com tudo",
revelou.

Para quem prefere criar o próprio look em casa, a consultora dá dicas de como fazer a fantasia de unicórnio. Segundo ela, basta ter uma camisa ou vestido curto em formado de voal, E.V.A e fitas coloridas para montar os chifre, crina e rabo.

"A tiara você compra pronta em lojas de acessórios, normalmente compõe fantasias de gatinha ou coelhinho. O cone do chifre é feito de E.V.A com gliter, que encontramos em qualquer papelaria, e preso com cola quente ou de contato. Podemos acrescentar também pedras de chatons para abrilhantar ainda mais a fantasia. Se preferir pode substituir a tiara por uma coroa de flores e só colocar o chifre", explicou.

Com as fitas coloridas nº 2 montam-se o rabo e a crina do unicórnio, que são presos a elásticos. Para completar a fantasia, a foliã pode colar partes douradas de tecidos na blusa ou vestido e por baixo usar um short. Outra ideia é usar uma saia verde e um top roxo para criar uma fantasia de sereia.

"São tons lilás, branco, pastéis e rosa, que lembram esse universo infantil, como a Uni da Caverna do Dragão. O interessante é que temos uma referência de personagens considerados assexuados, como o unicórnio e a sereia, mas a gente consegue transformá-los em fantasias sexuais, que é o perfil do carnaval",
destacou.

Veja mais notícias sobre Carnaval, clique em florianonews.com/carnaval