Carnaval - onde termina a folia e começa o prejuízo para sua carreira?

18/02/2023 20h40


Fonte ClubeNews

Imagem: DivulgaçãoSelfie durante o Carnaval.(Imagem:Divulgação)

Não é de hoje que a gente fala aqui sobre os cuidados que todo profissional deve ter com os perigos da exposição exagerada em redes sociais. O Carnaval é um evento de curtição, fantasia, alegria e muitos sentimentos extravasados. E por isso mesmo pode ser um perigo se você não tiver cuidado com o que postar.

Mesmo havendo uma diferença clara entre o lado pessoal e o profissional, algumas atitudes no mundo virtual podem prejudicar sua carreira. Por isso é importante ter um filtro de razoabilidade para o conteúdo.

Apesar de todos da empresa saberem que ali é seu ambiente pessoal, há comportamentos que são incompatíveis com a política das organizações. As próprias redes sociais reproduzem casos de funcionários que perderam a linha e viraram meme (piada na internet) além de serem advertidos, suspensos ou até demitidos do emprego. Como diz o ditado, Deus perdoa, a internet/ empresa não.

Para a especialista em redes sociais, Laís Pinho, muita gente exagera e acaba postando o que não deve não só durante o Carnaval. “Muitas pessoas acabam prejudicando a imagem por misturar as coisas nas redes sociais. Isso acontece não só no Carnaval, mas no churrasco da família e outros eventos”, afirma.

Laís Pinho elencou 3 dicas básicas para quem quer postar no Carnaval não se prejudicar no trabalho. Confira:

1- Close Friends

Se você gosta muito de compartilhar um pouco dos seus momentos de lazer, que tal criar um “close friends” (lista de pessoas mais próximas) com a família e os amigos mais próximos? Assim eles podem acompanhar seus momentos mais pessoais e você não mistura profissional com pessoal.

2- Visão profissional

Lembre-se que você está se posicionando não só como pessoa, mas como um profissional referência nas redes e que as pessoas buscam sinais desse comportamento em você, excessos podem prejudicar a sua imagem e carreira, basta lembrar de alguns famosos que foram prejudicados por postarem algo que não deviam.

3- Desligue-se

Se deseja viver o momento, compartilhe o início do evento como forma de humanizar sua rede, mas depois desligue-se e aproveite. Afinal, a vida também acontece fora das telas.

Bom Carnaval e juízo!

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook