"Não adianta vender com desconto e ter prejuízo", alerta especialista sobre promoções de Carnaval

18/02/2023 20h36


Fonte ClubeNews

Imagem: Imagem de Couleur por Pixabay

A Emanuela Cristina trabalha há nove anos na área da confeitaria e afirma que o Carnaval não é um período tão bom aos negócios. Por não se tratar de uma “época doce”, como a Páscoa e o Natal, a empresária precisa se reinventar para não deixar a renda diminuir.

Neste período carnavalesco, a empreendedora arriscou na criação de promoções, uma estratégia muito comum quando comerciantes almejam atrair mais clientes, mas é preciso ter cuidado para não ficar no prejuízo.

O consultor empresarial Stenyo Costa alerta que é preciso tomar cuidado com ofertas promocionais. Estar em um período não favorável às vendas não é argumento para uma redução drástica dos valores.

Para Stenyo Costa, todos os custos devem ser minuciosamente calculados.

“Promoções necessitam de planejamento, pois a redução da margem de lucro não pode causar prejuízo ao negócio. É preciso ter paciência para não chegar ao mercado somente vendendo pelo preço mais baixo. Não adianta vender com desconto e ter prejuízo”,
afirmou.

Emanuela seguiu atentamente essa regra ao precificar os seus combos carnavalescos. Ela gosta de oferecer produtos de qualidade por um valor que deixe seu faturamento e seus clientes satisfeitos.

A confeiteira elaborou combos carnavalescos – com bolos, doces e salgados – para os teresinenses que vão comemorar a folia de momo em casa. O plano foi organizado com quinze dias de antecedência e divulgado constantemente nas redes sociais.

“Gosto muito de trabalhar com kits festivos, pois conheço a minha clientela. Nunca gostei de cobrar muito caro, mas também não posso trabalhar para ficar no prejuízo. Os valores promocionais são elaborados para atingir meu público. E isso está dando certo”, pontuou.

Veja mais notícias sobre Carnaval, clique em florianonews.com/carnaval

Tópicos: preciso, per?odo, preju?zo