Sincero, Amarildo enumera resistência do River-PI como falha e prevê reação

10/02/2016 11h15


Fonte Globoesporte.com

O Amarildo é "pop" e também não tem a obrigação de poupar ninguém. Um dos atletas mais carismáticos do elenco riverino, ele não usou meias palavras para falar obre o início da temporada do time e afirmou a necessidade de melhorar. Ele acredita que problemas físicos prejudicaram o início do River-PI no começo do estadual, podendo ser resolvido ao longo da temporada. Amarildo fez ainda um balanço sobre a sua difícil adaptação na outra função, a de lateral-esquerdo, posição usada nos primeiro jogos do Campeonato Piauiense.

A vitória em cima do Caiçara veio em ótima hora, mas não foi o ideal. Os atletas e até o próprio técnico afirmaram isso após a partida. Amarildo não foi diferente e se apresentou como um elemento crítico e centrado quanto às condições do time. E, pela primeira vez, o Albertão foi um pouco vilão com as rodadas seguidas, quase jogando contra o River-PI.

- A vitória foi importante. Para quem quer alguma coisa no campeonato, conseguimos reagir logo na terceira rodada, mas precisamos melhorar um pouco mais o entrosamento. Sentimos uma grande dificuldade no segundo tempo e condicionar um pouco mais, apesar de tudo sentimos o Albertão, coisa que não sentimos no ano passado, vamos continuar trabalhando forte para conseguir chegar ao nosso ideal – revelou Amarildo.

Imagem: Emanuele MadeiraRiver-PI deu um salto na tabela com a vitória e quer conquistar um lugar entre os quatro times que vão à semifinal.(Imagem:Emanuele Madeira)River-PI deu um salto na tabela com a vitória e quer conquistar um lugar entre os quatro times que vão à semifinal.

O técnico Zé Teodoro afirmou que a viagem para Picos na segunda rodada e o segundo tempo da partida que iniciou às 16h acabou desgastando o grupo que teve pouco tempo para se recuperar fisicamente. E para Amarildo, o problema esteve na pré-temporada, que teve um foco na força coordenado por Rildo Dionízio, que pediu dispensa do clube alegando problemas pessoais.

- No momento estamos sentindo um pouco de dificuldade com relação à resistência, não colocando culpa em nenhum profissional que aqui está, mas acho que nossa pré-temporada faltou um pouco. Agora é hora de buscar essa recuperação no decorrer do nosso dia e do campeonato também - argumentou Amarildo.

Volante, mas nessa temporada, lateral-esquerdo também. Amarildo atuou tempos atrás na posição, mas encontrando um bom posicionamento em campo como volante foi destaque da Série D de 2014 na posição. A mudança, contudo, foi encarada.

Não que ele esteja muito confortável, mas o volante afirma que o momento de ajuste do time é para pensar de forma coletiva. Na mesma posição, Jadson, que originalmente é zagueiro, foi improvisado na lateral esquerda e também não deu tanta preferência à posição.

Imagem: Emanuele MadeiraAmarildo tenta se adaptar a nova posição no River-PI para ajudar time.(Imagem:Emanuele Madeira)Amarildo tenta se adaptar a nova posição no River-PI para ajudar time.

Marquinhos, atleta contratado para a posição, não pegou o ritmo de jogo do clube e só atuou nos treino e na estreia do River-PI. Rafinha, entregue ao departamento médico, retornou essa semana a fazer treinos com o resto do grupo.

- Está um pouco difícil, mas tudo é valido para poder ajudar o grupo. Se for ver bem tem um ano e pouco que não atuo na lateral, mas se o professor precisar novamente eu vou estar ali para ajudar o grupo. Não posso no momento olhar só para mim, tenho de olhar todos os meus companheiros. O que for para fazer, vamos fazer o melhor para conseguir o resultado positivo.

E a quarta rodada do Campeonato Piauiense é crucial para o Tricolor se consolidar no G-4 do estadual e fazer uma estreia despreocupada na Copa do Nordeste, mas uma coisa de cada vez.

- Nosso time primeiro está visando o Cori-Sabbá em casa, depois a gente vai pensar no Fortaleza - definiu.

A partida acontece nesta quarta-feira, às 20h, longe do calor e dentro de casa, no estádio Albertão. Em condições perfeitas de pressão e temperatura para que o River-PI pode ter a chance de conquistar mais três pontos e, como deseja o técnico, fazer uma partida convincente no Piauiense.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local