River-PI analisa possíveis "brechas" para escapar de queda na Série C

22/09/2016 11h23


Fonte globoesporte.com

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarRobert Ibiapina diz que River-PI está focado na Série D, mas atento à brecha.(Imagem:Wenner Tito)Robert Ibiapina diz que River-PI está focado na Série D, mas atento à brecha.

Com o fim da primeira fase da Série C do Brasileirão, o River-PI foi rebaixado para a quarta divisão do próximo ano e é com isso que a diretoria conta para fazer o planejamento para 2017. No entanto, com a notícia de que o Botafogo-PB pode ser punido pela suposta escalação de jogador irregular, o clube acionou seu próprio advogado para ficar atento ao desdobramento deste caso e da possível existência de irregularidades em outras equipes que possam beneficiar o Galo e, quem sabe, até livrá-lo do rebaixamento.

Foi divulgado na última terça-feira que os presidentes de Remo e América-RN irão protocolar denúncia no STJD contra o Botafogo-PB, que teria atuado com o volante Sapé, supostamente contratado de forma irregular. Caso seja punido, o clube paraibano seria punido com a perda de 18 pontos e seria rebaixado, classificando o Remo para as quartas de final e salvando o América-RN da degola.

A movimentação chamou a atenção do River-PI. Lanterna do grupo A da Série C com 13 pontos, o Galo ficaria na penúltima posição caso o Botafogo-PB fosse punido, ainda na zona de rebaixamento. No entanto, circulam boatos nos bastidores de outras equipes do grupo que podem ter cometido irregularidades e uma nova punição deste tipo poderia salvar o time piauiense da degola. Por isso, a diretoria está em alerta.

- Nós contatamos nosso advogado no Rio de Janeiro para tomar pé se algum time já deu entrada e estamos aqui no aguardo. Nós só vamos nos posicionar se sair algum resultado. Remo ganhou, Botafogo-PB caiu, aí nós vamos caçar outros clubes. Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas isso aí tudo a gente está procurando saber – diz o diretor de futebol Robert Ibiapina.

O clube, no entanto, não faz disso uma prioridade. Rebaixado dentro de campo, a diretoria está focada em planejar o próximo ano com o River-PI disputando a Série D, e acompanha os desdobramentos jurídicos na terceira divisão à distância.

- Estamos nos preparando para disputar a Série D do ano que vem. Se surgir alguma brecha jurídica de algum time irregular, é claro que o River-PI tem direito. As leis são feitas para serem cumpridas – finaliza Robert.

O Galo terminou a Série C com uma campanha bem abaixo do esperado, com apenas 13 pontos conquistados em 18 jogos disputados, um aproveitamento de apenas 24%. O time somou na competição duas vitórias, sete empates e nove derrotas. Para o calendário 2017, está previsto para disputar o Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da Série D.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, time, river