Quinto na 1ª etapa do Brasileiro de Kitesurfe, Set Teixeira mira o Mundial

21/08/2014 12h27


Fonte G1 PI

Imagem: Leandro PortoClique para ampliarCearense Set Teixeira lamenta baixo rendimento no Brasileiro, mas mira superação no Munidial de Kitesurf.(Imagem:Leandro Porto)Cearense Set Teixeira lamenta baixo rendimento no Brasileiro, mas mira superação no Munidial de Kitesurf.

Favorito a levar o título da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurfe, o atual campeão Set Teixeira teve que se contentar com um quinto lugar, no domingo, nas águas da Praia de Itaqui, em Luís Correia, litoral do Piauí. A tímida colocação, contudo, não é motivo de desanimação. Pelo contrário, a eliminação precoce antes das semifinais serviu de alerta para o circuito mundial da modalidade, que acontece em Barra Grande (PI), no mês de setembro.

- O evento foi bem legal, mas o vento não ajudou os atletas, principalmente eu que sou acostumado a treinar no meu pico. Isso serve de atenção para as próximas etapas, além de treinar mais do que fiz para a primeira. Agora é pensar no Mundial, muito importante, em Barra Grande. Tenho um mês de preparação - analisa Set Teixeira.

Aos 18 anos, Set Teixeira encontra inspiração na Praia do Cumbuco, uma das mais frequentadas do Ceará, para elaborar as manobras do freestyle. São duas a três horas em cinco dias da semana dedicados exclusivamente a sua paixão: o kite.

Imagem: Leandro PortoSet Teixeira em ação na primeira etapa do Brasileiro de Kitesurf disputado no litoral do Piauí.(Imagem: Leandro Porto)Set Teixeira em ação na primeira etapa do Brasileiro de Kitesurf disputado no litoral do Piauí.

- O kitesurfe no Brasil vem crescendo, melhorando cada vez mais. Por isso, treino cada vez mais. Agora é ter mais foco - completa.

Com a quinta colocação em Luís Correia, Set somou 680 pontos no circuito brasileiro. Por enquanto, a liderança é do cearense Carlos Mário, vencedor do torneio no Piauí. Pelo calendário da confederação, a previsão é de etapas do nacional no Maranhão e Ceará.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook