Litoral do Piauí recebe Arena Kite na abertura do Brasileiro da modalidade

20/10/2016 15h30


Fonte Globoesporte.com

A edição 2016 do Arena Kite Brasil terá mais uma vez a praia do Itaqui, em Luís Correia, no litoral do Piauí, como palco da disputa. O evento acontecerá nos dias 18 e 20 de novembro e terá o menor litoral do país em extensão territorial como etapa de abertura do Campeonato Brasileiro da modalidade pela quarta vez consecutiva.

Nomes conhecidos na modalidade confirmaram participação nesta que é considerada uma das disputas mais imprevisíveis do circuito pela intensidade dos ventos na região. O atual campeão mundial Carlos Mario “BB”, o campeão nacional Set Teixeira e a tricampeã brasileira Dionéia Vieira deverão ser algumas das principais estrelas da etapa.

Distribuídos nas categorias freestyle e big air, a competição terá atrativo R$10 mil para os vencedores de cada um dos estilos.

Imagem: JanjãoArena Kite deve atrair competidores de todo o país na abertura do Brasileiro de kitesurf.(Imagem:Janjão)Arena Kite deve atrair competidores de todo o país na abertura do Brasileiro de kitesurf.

As disputas serão divididas nas categorias masculina e feminina e, inicialmente, em duas etapas: classificatória – de onde saem os 12 melhores - e principal. Após isso, será fechada a parte eliminatória. Em seguida, começam as disputas das oitavas de final com os 12 atletas melhores colocados no ranking da Associação Brasileira de Kitesurf do ano anterior e os demais da primeira fase.

A ideia dos organizadores é socializar os atletas que vêm de todas as partes do mundo e, para isso, duas festas de boas-vindas serão realizadas na Pousada Coqueiro Beach, no litoral. As baterias serão abertas logo em seguida.

Arena Kite Brasil - 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurfe:

Dia 17/11 – Quinta-feira

Inscrições e coquetel de abertura para atletas, convidados e imprensa. Evento aberto.

Dia 18/11 – Sexta-feira (Classificatórias)

8h – Reunião técnica
9h – Começam as baterias. Sistema de baterias homem a homem, com eliminação dupla.

Dia 19/11 – Sábado (Principal)

8h às 17h – Disputa entre 24 atletas – 12 classificados e 12 ranquedos.
17h - Disputa do Big air.
22h - Festa oficial ( Sunrise)

Dia 20/11 - Domingo

8h às 16h - Disputas finais.
17h - Premiação

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: litoral, etapa, atletas