Kosmos vence Play-off e se sagra campeão piauiense de Basquete

20/12/2014 12h07


Fonte G1 PI

Imagem: Ramiro Pena/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarFinal do Piauiense de Basquete - Kosmos Campeão 2014.(Imagem:Ramiro Pena/GLOBOESPORTE.COM)Final do Piauiense de Basquete - Kosmos Campeão 2014.

O Kosmos Sporting Club faturou mais um título piauiense de basquete. Nessa sexta-feira, a equipe conseguiu derrotar facilmente o time do IFPI por 76 a 48 e levantar a taça de campeão piauiense de basquete da temporada 2014. Além do título, o Kosmos também garantiu o direito de representar o basquete piauiense na Copa Brasil Norte da temporada 2015.

Kosmos e IFPI fizeram nessa sexta-feira a partida decisiva do Piauiense Adulto de 2014. No Play-off de três jogos, o Kosmos havia vencido a primeira, enquanto que o IFPI a segunda partida. Os dois jogos anteriores foram acirrados e tiveram placares apertados, o que aumentava a expectativa de uma decisão bastante disputada. Era pra ser assim, mas não foi. O Kosmos, comandado por Kassius Clay em quadra e pelo treinador Luiz Augusto no banco, conseguiu ser imbatível e anular as ações do adversário. Com isso, o time passeou em quadra.

A partida até que teve um certo equilíbrio no primeiro período, quando as equipes estiveram de igual para igual em quadra. A diferença obtida ao término do primeiro período foi apenas de seis pontos com o placar de 16 a 10. No entanto, a partir do segundo período a equipe do IFPI se perdeu nos erros dentro da quadra e viu o Kosmos, que também errou bastante, se distanciar no placar graças as atuações de Kassius e Fredson. Ao fim do segundo quarto de jogo o placar era de 31 a 17 para o Kosmos.

Imagem: Ramiro Pena/GLOBOESPORTE.COMLuiz Augusto Oliveira, treinador do Kosmos Sporting Club.(Imagem:Ramiro Pena/GLOBOESPORTE.COM)Luiz Augusto Oliveira, treinador do Kosmos Sporting Club.

As equipes foram para o intervalo para que os treinadores Sérvulo Lima (IFPI) e Luiz Augusto(Kosmos) ajustassem suas táticas para os dois períodos finais. Com as equipes de volta a quadra, melhor para o Kosmos que contou com arremessos certeiros de três pontos do ala-armador Kassius Clay para deslanchar no placar. Se de um lado o Kosmos conseguia pecar menos nos ataques, o IFPI parava nas tentativas de infiltrar o garrafão. Com uma defesa alta, o IFPI dificilmente conseguia furar a defensiva do Kosmos. Ao final da terceira etapa, o Kosmos vencia por 53 a 30.

Imagem: Ramiro Pena/GLOBOESPORTE.COMKassius Clay, armador do Kosmos Sporting Club na decisão do Piauiense de Basquete 2014.(Imagem:Ramiro Pena/GLOBOESPORTE.COM)Kassius Clay, armador do Kosmos Sporting Club na decisão do Piauiense de Basquete 2014.

A ampla vantagem de 23 pontos que o Kosmos conseguiu para o período final fez com que o treinador Luiz Augusto mexesse em sua equipe colocando jogadores descansados para jogar e administrar a partida de maneira tranquila. Fim de jogo: Kosmos 76x48 IFPI – Kosmos Sporting Club, campeão piauiense de basquete 2014.

O cestinha da partida foi o ala-armador, Kassius Clay, com 27 pontos marcados.

Imagem: Ramiro Pena/GLOBOESPORTE.COMKosmos Sporting Club, campeão piauiense de basquete da temporada 2014.(Imagem:Ramiro Pena/GLOBOESPORTE.COM)Kosmos Sporting Club, campeão piauiense de basquete da temporada 2014.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campeão, basquete, kosmos