Juninho Cearense se inspira em Senna para guiar Caiçara à final: "É possível"

28/05/2015 17h20


Fonte Globoesporte.com

Bem antes de carregar a braçadeira de capitão do Caiçara no Campeonato Piauiense, o meio-campo Juninho Cearense se acostumou a ser idolatrado pelos clubes que defendeu pelo Nordeste ao longo da carreira. Dirigente, assessor e capitão do time de Campo Maior em uma nova fase na carreira, o “faz-tudo” é antes de qualquer coisa um otimista. A fé na vitória sobre o River-PI no duelo a partir das 20h desta quinta, em Teresina, pela semifinal do returno fez o pernambucano de nascença a buscar em outros ídolos a motivação necessária para este momento decisivo. Ayrton Senna é um bom exemplo, segundo ele, de como minimizar a pressão alvirrubra na reta final do estadual.

- Ayrton Senna foi um cara vitorioso e a gente tenta pegar pessoas vitoriosas. Lembro que meu pai acordava cedo para me colocava no colo para ver o Ayrton. Ele veio para mostrar que o brasileiro, apesar da pobreza, pode acreditar. Foi um cara que batalhou com um carro fraco, mas chegou longe. Nossa trajetória é bem isso. Quando a gente veio para cá, veio com a filosofia de mudar a história do Caiçara. Era uma equipe desacreditada, sem poder de reação. Claro que, com humildade e conversando muito com os atletas, a gente sempre demonstrou que tudo é possível, mesmo com situações complicadas de falta de estrutura. Quando se tem qualidade, determinação e foco, é possível. Chegamos em nível de igualdade com o River-PI, mas queremos conquistar, não queremos ficar pela metade – declarou na concentração.

Imagem: Renan MoraisJuninho Cearense conta com a parceria de Rinaldo para levar o Caiçara a Copa do Nordeste.(Imagem:Renan Morais)Juninho Cearense conta com a parceria de Rinaldo para levar o Caiçara a Copa do Nordeste.

Sem vantagem do mando de campo na semifinal, o Leão tenta superar as desconfianças depois de surpreender no primeiro turno. Terceiro melhor time da fase de classificação do returno, o Caiçara tem na experiência do jogador uma fonte de tranquilidade na hora de empurrar a bola para o fundo das redes.

Copa do Nordeste

- Eu tive várias passagens por outros grandes clubes e tive vários acessos, mas trocaria tudo por essa conquista da Copa do Nordeste. É um legado importante para a cidade. É um clube pequeno e que pode fazer história. Já disputei título com clubes de nome e de muitas torcidas. Conquistar isso com um de menor expressão é especial. É uma realização imensa.

Concentração para a semifinal

- Tivemos uma reunião para mostrar a importância de todos porque é um elenco muito jovem. Todos vão ter na sua memória uma conquista dessas: levar um clube sem condição financeira para a Copa do Nordeste.

Flávio Araújo

- Eu respeito demais o Flávio Araújo, conheço ele de Fortaleza. Sei que é um técnico vitorioso, que levou o Sampaio da Série D para a B. Sabemos que vai ser difícil. Para nós é uma final. Só seremos vice se vencermos. Estamos todos em ótima condição, tanto física como psicológica.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, semifinal, caiçara