Com desfalque de Índio, Flávio Araújo enumera saídas: "Bruno, Jadson..."

02/08/2015 13h00


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Globoesporte.comClique para ampliarCom desfalque de Índio, Flávio Araújo enumera saídas.(Imagem:Globoesporte.com)

O terceiro cartão amarelo recebido pelo zagueiro Índio na Série D – o último no empate sem gols entre Imperatriz e River-PI nesse sábado no estádio Frei Epifânio – abriu um leque de possibilidades na cabeça do técnico Flávio Araújo.

O treinador vai mexer pela primeira vez no esquema com três zagueiros, menina dos olhos do treinador desde a Copa do Nordeste. De acordo com ele, Bruno Lopes e Jadson são as opções imediatas. Contudo, o cearense não descartou a possibilidade de tentar surpreender o Imperatriz com uma nova configuração defensiva novamente contra o Cavalo de Aço no retorno do time dia 16 de agosto em Teresina.

- No estadual, quando nós perdíamos o Índio, nós colocávamos o Peter, que tem a mesma característica de defender e atacar. Nós temos o Bruno (Lopes) e o Jadson, que é canhoto. Aí nós temos o Bruno, mas o Paulo (Paraíba) não sabe fazer essa função. O Bruno também, não. Os dois são mais líberos. A gente poderia colocar um volante nessa função, mas a gente perde em altura, na bola aérea. Então, temos que analisar o que faremos no dia 16 para encontrar a formação correta.

Índio, Paulo Paraíba e Rafael Araújo. O trio atua junto há oito jogos. A última vez que o Galo não contou com os três jogadores na armação da defesa foi no empate em 0 a 0 com o Parnahyba dia 10 de maio pelo returno do Campeonato Piauiense. Desde então, o “cinturão de ferro” atuou 720 minutos ininterruptos entre estadual e Brasileirão.

Confira a entrevista coletiva com o treinador:

Empate fora de casa


- É um ponto positivo porque aqui dentro é difícil. Veja bem: nós conseguimos defender bem, mas era pra nós termos aproveitado melhor as oportunidades de contra-atacá-los e com mais objetividade. Nós desperdiçamos muitos contra-ataques que poderiam ter ocasionado jogadas de gol. Tudo bem, a gente não pode ser perfeito. O time se entregou e lutou. Aqui dentro, o Imperatriz é muito forte.

Liderança do grupo

- Esse ponto, lógico, dá ânimo à equipe. Nós temos agora quatro jogos para definir nossa classificação. Dois (jogos) dentro de casa e dois fora. Esse ponto nos obriga, no dia 16 (de agosto), a ir para mais uma batalha contra esse Imperatriz.

Chances perdidas

- Nós temos que nos impor através da técnica, da posse de bola, ofensividade, cruzamento correto, finalização, enfim... Nós temos que focar bem nos fundamentos para transformar esse volume todo em gol.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogos, empate, treinador