"Calouro" no boxe, Buda espera migrar para o profissional no fim do ano

03/08/2015 11h16


Fonte G1 PI

Imagem: Kleiton Martins/TV ClubeClique para ampliarLutador revela intenção de aumentar cartel no boxe.(Imagem:Kleiton Martins/TV Clube)Lutador revela intenção de aumentar cartel no boxe.

Mais uma vitória para não perder o costume e, assim, Luís Felipe "Buda" se sagrou campeão da sua categoria na terceira etapa do Campeonato Piauiense de Boxe Olímpico. O atleta tenta afiar ainda mais o seu lado de trocação para ampliar suas experiências. Após a vitória, o pugilista adiantou que o plano é continuar a fazer lutas de MMA e passar para o boxe profissional.

Os planos e sonhos foram muito bem delimitados, mas para colocá-los em prática será preciso muita força de vontade e determinação. Pela frente um caminho nada fácil para o piauiense, que busca uma vitória através do esporte.

"Eu sou um atleta de trocação, do boxe e muay thai. Agradeço muito por essa terceira vitória mesmo entrando recentemente no boxe. Espero que o evento se torne ainda maior porque só vem beneficiar o estado", avaliou.

A terceira vitória ajuda a compor o cartel do recente boxeador - agora são três vitórias. No fim do ano, Luís Felipe Buda espera um confronto contra um atleta do Pará para o credenciar a buscar o boxe profissional. Sem outros eventos de MMA agendados, ele se prepara para encarar as duas últimas etapas do estadual de boxe.

Metas são feitas para serem alcançadas e superadas. A melhoria do boxe de Buda também serve de incentivo para melhorar o desempenho dele nas artes marciais mistas. Até o momento, são seis vitórias e quatro derrotas e muita vontade de dar certo.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: esporte, atleta, boxe