Brasileiro de ciclismo bate recorde, e 400 atletas brigam por título em Picos

28/08/2015 13h35


Fonte Globoesporte.com

Uma região repleta de morros, trilhas sinuosas e íngremes. O que para muitos é um local inapropriado, para os 400 competidores inscritos no Campeonato Brasileiro de ciclismo de maratona é um parque de diversões.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarVegetação seca em Picos, no Piauí, vai dificultar vida dos atletas no Brasileiro de ciclismo de maratona.(Imagem:Divulgação)

A organização do torneio vai reunir atletas de 18 estados no domingo em Picos, cidade a 350 km de Teresina, para a realização do maior evento de mountain bike da modalidade maratona do Brasil.

- A cidade está preparada e entusiasmada com a chegada das grandes feras do MTB brasileiro. O comércio turístico, incluindo hotéis, restaurantes e lojas de peças especializadas para bikes já têm sentido o impacto na economia. A cidade está repleta de dezenas de atletas vindos de todos os lugares, que estão se instalando, se aclimatando e conhecendo a geometria da região - reforçou Daniel Freitas, um dos organizadores.

A programação do evento prevê a entrega dos kits no sábado para definição também da ordem da largada por categoria. A concentração oficial será às 5h30 de domingo, com largada agendada para às 7h saindo da sede do clube da AABB. A premiação dos campeões da temporada está marcada para às 13h30 após 90 km de percursos, com trechos próprios para downhill (descida em velocidade).

De acordo com a organização, as equipes de resgate serão reforçadas com 15 motos, dois caminhões, 80 soldados do Exército e cinco carros com equipes de segurança da prova.

Campeonato Brasileiro de ciclismo de maratona:

Feminino:


- Elite

- Master: acima de 30 anos

Masculino:

- Elite: 19 a 29 anos ou critério técnico

- Sub-30: 23 a 29 anos

- Master A1: 30 a 34 anos

- Master A2: 35 a 39 anos

- Master B1: 40 a 44 anos

- Master B2: 45 a 49 anos

- Master C1: 50 a 54 anos

- Master C2: 55 a 59 anos

- Veterano: 60 anos acima

- Cicloturismo: categoria não competitiva

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: brasileiro, maratona, master