Após impasse sobre atraso, presidente do Fla-PI entrega defesa: "Em tempo"

03/07/2015 11h37


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarJosé do Egito diz que defesa poderá não ser validada pelo tribunal.(Imagem:Josiel Martins)José do Egito diz que defesa poderá não ser validada pelo tribunal.

As confusões parecem mesmo fazer parte do ano de 2015 para o Flamengo-PI. Dessa vez o problema não foi dos maiores, mas até para a diretoria do clube apresentar uma defesa junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) enfrentou dificuldades. Tudo porque o presidente da Raposa, Tiago Vasconcelos, teria apresentado com atraso a defesa sobre o pedido de impugnação de todos os pontos no Campeonato Piauiense, ação movida pelo Parnahyba alegando irregularidades no CNPJ do Rubro-Negro durante o torneio. O prazo para apresentação da defesa era de dois dias estipulado pela entidade jurídica. No entanto, o conflito entre as partes se deu por conta do horário, uma vez que o expediente do TJD-PI já teria encerrado.

- O Flamengo-PI teve dois dias, conforme dispõe o artigo 86 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) para apresentar suas contrarrazões. O site recebeu o despacho no dia 30 (de junho) às 16h50, então ele teria que entregar também no dia 2 (de julho) no mesmo horário. Mas ele (Tiago Vasconcelos) chegou aqui às 18h45, e eu disse que estava fora do prazo. Para não criar celeuma, eu poderia nem receber, mas recebi, e coloquei na 2° via que a documentação foi entregue fora do prazo estipulado pelo CBJD – explicou José do Egito, presidente do TJD-PI.

De acordo com o presidente do Tribunal, agora serão dadas 48h para que o Procurador Geral leia o processo e se manifeste sobre ele. Após isso, o autos retornam a mesa de José do Egito, que sorteia o relator e baixa o edital de convocação para o julgamento.

Mesmo com o recebimento processo de defesa confirmado, José do Egito deixou claro que a apreciação do documento pelo Tribunal pode não ser feita. Contudo, o presidente do Flamengo-PI disse que o prazo com relação ao horário não foi estabelecido no site do órgão. Segundo ele, os dois dias em que o clube teria como direito foram respeitados e a defesa foi entregue dentro do período correspondente.

Imagem: Emanuele MadeiraTiago Vasconcelos garante que apresentação da defesa estava dentro do prazo estipulado.(Imagem:Emanuele Madeira)Tiago Vasconcelos garante que apresentação da defesa estava dentro do prazo estipulado.

- No nosso entendimento foi entrego dentro do prazo, até porque a informação chegou para o Flamengo-PI através do site da Federação, e lá foi postado que nós teríamos dois dias para apresentar a defesa sem no documento haver colocação de horário. Então para nós, dois dias vale até o fim do dia de hoje (2). Sendo assim, poderia ser entregue – contestou Tiago Vasconcelos.

Com uma parte das “dores de cabeça” parcialmente resolvidas para o Flamengo-PI, o foco agora se voltar para a participação do clube na Copa Piauí 2015. O prazo dado à diretoria para confirmar presença no torneio é até esta sexta, data do segundo arbitral sobre a competição. A reunião acontece ao fim da tarde na sede da Federação de Futebol do Piauí.

Tópicos: flamengo, clube, egito