Prefeito de Barão de Grajaú deixa PR e filia-se ao PC do B

03/10/2015 11h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da última sexta-feira (02), o Prefeito de Barão de Grajaú-MA, Gleydson Rezende, deixou o Partido Republicano (PR) e assinou a ficha de filiação ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), na presença dos principais nomes do PC do B do Estado.

Imagem: Floriano Newsff(Imagem:Floriano News)

“Esse momento é importantíssimo para nossa região e para nosso partido PC do B, na qual também estarei fazendo ato de filiação em São João dos Patos pelo PC do B. Esse partido só tem a crescer com novas lideranças que vem fazer a militância, o trabalho e assim é importante para nossa região fortalecer o partido”, disse Gil Jardel, Superintendente de Gestão Política do Sertão.

Imagem: Floriano Newsff(Imagem:Floriano News)

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Nice Lobão, e contou com a presença de lideranças partidárias, autoridades locais e a população em geral.

O prazo para que um candidato possa se registrar em uma legenda e disputar um cargo eletivo na eleição municipal do ano que vem terminou na última sexta-feira (02), exatamente um ano antes das próximas eleições.

Imagem: Floriano Newsqqq(Imagem:Floriano News)

A legislação eleitoral exige que um candidato esteja filiado a partido político pelo menos um ano antes do pleito. Mas esse prazo poderá mudar se a presidente Dilma Rousseff sancionar o projeto de lei da reforma política aprovado no Senado e na Câmara, que estabelece somente seis meses de antecedência e não mais um ano.