Vítima relata ameaças de suspeito de estupro virtual: "eu ficava com medo de sair de casa"

07/02/2020 14h55


Fonte G1 PI

Imagem: Nayara Nadja /TV ClubePolícia realizou a prisão de estuprar virtualmente mais de 10 adolescente na Zona Sudeste de Teresina.(Imagem:Nayara Nadja /TV Clube)Polícia realizou a prisão de estuprar virtualmente mais de 10 adolescente na Zona Sudeste de Teresina.

Uma das vítimas que teriam sido abordadas pelo suspeito de estupro virtual José Raimundo Abreu, preso na manhã dessa quinta-feira (6), relatou na manhã desta sexta-feira (7) que recebia mais de 20 mensagens diariamente e que ela e a prima, de 12 anos, foram ameaçadas de morte quando se recusaram a enviar fotos sem roupa para o suspeito. As ameaças fizeram as duas vítimas temer sair de casa, com receio de que as ameaças se cumprissem.

Ameaças por mensagens
Eucilane Rodrigues, de 22 anos, contou que o suspeito demonstrou que sabia seu nome desde a primeira mensagem. Quando negou enviar fotos nua, o homem afirmou que a pegaria na rua e mataria. Ao saber a idade de Eucilane, o suspeito teria escrito: "Você não dá pra mim, porque eu só gosto de adolescente de 12 a 15 anos, e você já é velha".

A vítima contou que recebia até 20 mensagens do suspeito por dia. “Ele mandava várias mensagens, inclusive fotos e vídeos se masturbando”, relatou.

Dias depois, a prima de Eucilane, uma criança de 12 anos, recebeu mensagens semelhantes. O homem ameaçava a menina enquanto exigia as fotos, e buscava demonstrar que conhecia a rotina da vítima.

"Ele sempre tinha as informações. Dizia até o horário que a criança pegava ônibus pra escola, a volta... Isso que causava mais medo na gente, porque a gente não conhecia, e ele sempre dizia que estava por perto",
relatou Eucilane.

As duas então decidiram acionar a Polícia Civil. "Como ele aparentava conhecer bem a gente, a gente ficou assustada. Ficava com medo de sair de casa, de ele agarrar a gente por aí como ele falava", disse.

As vítimas trocaram o número dos celulares para evitar as ameaças do suspeito, mas dois meses depois as mensagens voltaram. Desta vez, o suspeito afirmou ainda que fazia parte de uma facção criminosa.

Suspeito nega
José Raimundo Abreu, suspeito de estuprar virtualmente mais de 10 adolescentes por uma rede social, negou que tenha envolvimento no crime e que o único mandado de prisão que ele tem conhecimento é por atraso no pagamento de pensão alimentícia.

"Eu nunca ameacei ninguém, quem ameaçava era o outro que está vindo aí. Eu nunca ameacei ninguém, só vou esclarecer isso com o delegado agora",
relatou.

A polícia suspeita que ele tenha um comparsa nos crimes.

Tópicos: celulares, estupro, virtual