Vereador preso divide cela do quartel da Polícia Militar com advogado

26/08/2010 09h11


Fonte Cidade Verde

O vereador do município de Altos, Antônio Ribeiro Paiva, foi transferido de cela no quartel do Corpo de Bombeiros para o quartel comando geral - QCG - da Polícia Militar. Ele é um dos presos ontem acusados de participação em uma organização criminosa, que seria responsável por promover falsos assaltos e até forjar um suicídio em Pavussu, 402 quilômetros ao sul de Teresina.

Agora, Antônio Paiva, que foi controlador geral de Pavussu, divide cela com um advogado. O QCG é um dos locais de Teresina com celas especiais, usadas para presos com foro privilegiado, como políticos, além de políciais militares e portadores de curso superior.

Estão presos na Casa de Custódia o ex-prefeito de Pavussu, Josimar da Costa e Silva, do ex-presidente da Câmara, Francisco de Assis Ferreira Ferro, e o irmão do ex-prefeito, Gessimar da Costa e Silva. A decisão foi tomada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes.

Entre as acusações, estão falsidade ideológica, desvio de recursos públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações e outros crimes. A Prefeitura de Pavussu teria sofrido um desfalque de R$ 200 mil em assaltos supostamente forjados. Até um suicídio teria sido forjado.