Vendedor ambulante mata rival por causa de duas galinhas

11/08/2010 11h08


Fonte Meio Norte

O vendedor ambulante Gerardo Souza Lima Filho, 31 anos, desferiu três facadas em Deusimar de Souza Alves, 29 anos, por volta das 17h15 de terça-feira, 10, no cruzamento das ruas Oswaldo Cruz com São Francisco no bairro Ceará em Parnaíba.

Imagem: Meio NorteGerardo Souza Lima Filho, desferiu três facadas em Deusimar de Souza Alves(Imagem:Meio Norte)Gerardo Souza Lima Filho, desferiu três facadas em Deusimar de Souza Alves


A vítima chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe do SAMU levou o corpo ao necrotério do hospital Dirceu Arcoverde. Os policiais do Grupo Giro efetuaram buscas para prender Filho. Em seguida, a Polícia Civil comunicou que o acusado havia se apresentado ao 3° Distrito Policial.

Gerardo Filho, que se encontrava visivelmente em estado de embriaguez alcoólica, disse que terminou matando em sua própria defesa. Afirmou que Deusimar havia furtado duas de suas galinhas o que gerou um descontentamento. Ele cobrou as galinhas e Deusimar respondeu que já eram.

Gerardo contou que estava bebendo em um bar quando seu rival passou e trocaram insultos. Informou ainda que foi agarrado pelas costas, puxou a faca e perfurou Deusimar Alves. Devido à luta corporal a vítima levou mais dois golpes na barriga e caiu já na rua São Francisco.

Segundo os policiais Deusimar de Souza Alves é homicida e foi assassinado na mesma rua em que matou outra pessoa. Em seguida, Gerardo foi levado pra a delegacia do 2° Distrito Policial, bem como uma trouxinha de maconha, a faca, R$ 4,50 e sua bicicleta onde vendia salgados e suco natural.