Suspeitos de assaltos a bancos são transferidos para presídio em Teresina

28/12/2016 09h38


Fonte G1 PI

Os dois suspeitos presos por assaltos a carros fortes e caixas eletrônicos no Piauí e Maranhão foram transferidos na tarde desta terça-feira (27) para o sistema prisional. Os criminosos chegaram a fazer exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) em Teresina.

Eles foram presos no sábado (24) durante operação em um sítio na estrada de José de Freitas, Norte do estado. Outros dois suspeitos morreram durante o confronto com a polícia, entre eles, o chefe da quadrilha identificado como José Carlos da Silva, o Bara.

Segundo o secretário estadual de segurança, Fábio Abreu, as investigações continuam, mas não houve mais prisões. O grupo criminoso é suspeito de realizar o assalto a um carro forte na BR-343, em Campo Maior, a um carro forte em Coelho Neto (MA), além da explosão de caixas eletrônicos no município de Demerval Lobão.

"Nós acreditamos que a quadrilha seja composta por 10 pessoas de vários estados do Nordeste. Já colhemos os depoimentos dos suspeitos presos e a intenção é prender todo o grupo para dar mais segurança para a população",
destacou.

No sítio utilizado pela quadrilha, os policiais apreenderam um farto material utilizado nas ações criminosas. Foram encontrados três carros roubados, quatro fuzis, três submetralhadoras, três pistolas e dois revólveres, além de 28 bananas de dinamites e equipamentos para explosões de cofres.

Tópicos: quadrilha, presos, suspeitos