"Quantos dias eles vão ficar presos?" questiona mãe de estudante morta em tentativa de assalto

15/02/2023 08h32


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução /TV ClubeCorretora de imóveis Agnes Gisele, mãe de Flávia Cristina Wanzeler.(Imagem:Reprodução /TV Clube)Corretora de imóveis Agnes Gisele, mãe de Flávia Cristina Wanzeler.

A mãe da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, a consultora de imóveis Agnes Gisele, concedeu entrevista à TV Clube nesta terça-feira (14) após a Polícia Civil realizar a prisão dos suspeitos de matar a jovem durante uma tentativa de assalto.

Agnes Gisele questionou quantos dias os suspeitos do crime permanecerão presos e quantas pessoas ainda passarão por esta mesma situação. O suspeito de ter atirado em Flávia, conhecido como "Biel", já tem passagens por homicídio, tráfico e roubo. Ele foi solto do sistema prisional do Piauí no dia 16 de janeiro deste ano.

“Eu agradeço por cada carinho, cada tempo que vocês tiraram pra me mandar mensagem de pesar, que dói, rasga a alma, de toda mãe, não só a mim. Eu não tiro só por mim, porque não fui a única que perdi, mas a dor maior não é cobrar Justiça, porque eu sei que existe Justiça, a dor maior da mãe é a que eu temo: estão presos, quantos dias? Quantos dias eles vão ficar presos? Quantas pessoas tão queridas que a gente educa, dar amor, vão passar por isso?”,
declarou.
Imagem: Reprodução/ InstagramFlavia Wanzeler, de 23 anos.(Imagem:Reprodução/ Instagram)Flavia Wanzeler, de 23 anos.

Agnes contou que Flávia Cristina morava em Parnaíba, no Litoral do Piauí, e veio a Teresina no sábado (11) para o aniversário de uma tia. Ela retornaria para Parnaíba no domingo (12) a noite, porque na segunda-feira (13) ela teria aula na faculdade.

“Ela veio se despedir. Eu não sou aquela que vai guardar a dor, a vingança, o ódio, eu sou muito grata por esses 23 anos que eu tive a experiência de ser mãe desse ser tão iluminado que por onde passava, exalava amor”, disse a mãe da jovem.

“A gente tem que ter muita resiliência e trabalhar muito a espiritualidade. Eu acredito que Deus me fez caminhar um deserto pra que eu pudesse estar hoje pronta, na dor, e dizer que sou muito grata pelos 23 anos da minha filha. Meu filho hoje falou, [mainha, eu calculei quantos dias nosso anjo esteve com a gente]. Eu perguntei quantos e ele disse 4.802 dias. [Foram os melhores dias de nossas vidas. A minha irmã foi um anjo que Deus nos deu, mas tinha uma data para ir embora, ele disse]”,
completou Agnes.

Prisão dos suspeitos
Imagem: ReproduçãoPresos suspeitos de envolvimento na morte de estudante de medicina em Teresina.(Imagem:Reprodução)Presos suspeitos de envolvimento na morte de estudante de medicina em Teresina.

Na segunda-feira (13), o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu três suspeitos de ter participação na morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler. Além disso, a Polícia Civil informou que a arma usada no latrocínio foi encontrada.

Um dos presos foi identificado como Francisco Emanoel, conhecido como Biel. Ele foi localizado em Caxias, no Maranhão. O outro suspeito, conhecido apenas como Ceará, foi encontrado no bairro Morada do Sol, na Zona Leste de Teresina. O terceiro preso foi identificado apenas como Macapá, que é natural do Pará.

Segundo o delegado Barêtta, os três estavam em um veículo que havia sido roubado cerca de 15 dias antes e abordaram as vítimas no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com Rua Alecrim, na Zona Leste de Teresina.

Conforme relato dos suspeitos, Ceará e Biel desceram do carro, com Biel armado. Após tentativa de fuga do namorado de Flávia, que dirigia o carro e tentou sair de ré, segundo o delegado, Biel disparou a arma, que atingiu a jovem.

Biel teria dito, rindo, logo após atirar contra a jovem, que o disparo foi um efeito colateral.

Diversas prisões anteriores

Francisco Emanoel, o Biel, foi solto do sistema prisional do Piauí no dia 16 de janeiro deste ano. No dia 5 de janeiro de 2020, ele foi apontado como autor de um roubo, tendo como vítima um entregador.

Biel foi preso em maio de 2020 e, em novembro de 2021, foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade.

Segundo a polícia, Francisco Emanoel é apontado como autor de um homicídio que, possivelmente, tem relação com disputa de gangues.

Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022.

Tópicos: presos, jovem, estudante