PRF autua motociclista por cinco infrações em acidente que matou mãe e duas crianças na BR-343

04/02/2020 14h29


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFMãe e dois filhos morrem em acidente na BR-343 em Teresina.(Imagem:Divulgação/PRF)Mãe e dois filhos morrem em acidente na BR-343 em Teresina.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) da colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão em que uma mãe e duas crianças morreram na BR-343, em Teresina. De acordo com o órgão, o condutor da moto, Antônio Rodrigues de Araújo Júnior, 38 anos, foi autuado por cinco infrações.

O motociclista foi autuado por conduzir veículo indevidamente licenciado; lotação excedente; conduzir motocicleta transportando criança menor de 7 anos; conduzir veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança e dirigir veículo com validade de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.

As infrações totalizam 30 pontos na CNH de Antônio Júnior. O condutor também foi multado em R$ 1.205,80. Segundo a PRF o fator principal do acidente foi “a ultrapassagem indevida realizada pela motocicleta, ao passar entre dois veículos que se encontravam em posição paralela, não guardando a devida distância de segurança lateral recomendado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.

O órgão afirmou que como fator secundário houve também a desobediência às normas de trânsito pelo condutor da motocicleta, como transportar três pessoas, além dele, no veículo, excedendo a lotação.

“Este ato, por si só, altera o equilíbrio na condução de veículos de duas rodas, acrescido pela falta de atenção do condutor, que não adotou a cautela necessária durante a ultrapassagem, prejudicando a reação de forma hábil para evitar a colisão, tombamento e queda dos ocupantes”,
declarou a PRF.

O condutor do caminhão recebeu uma autuação por conduzir veículo indevidamente licenciado. A infração é gravíssima, gerando 7 pontos ao documento de habilitação do condutor e uma multa no valor de R$293,47, além da apreensão do veículo.

Investigação da Polícia Civil
O caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito. A delegada Erika Mourão disse ao G1 que já tem o depoimento do condutor do caminhão, que foi ouvido na Central de Flagrantes no dia do acidente, e agora aguarda o BAT e o laudo da perícia criminal realizado no local do acidente.

"O condutor da motocicleta ainda não foi ouvido. O inquérito ainda está na fase inicial e só podemos afirmar alguma coisa depois da investigação. O prazo para a conclusão é de 30 dias", disse a delegada.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews