Presos são transferidos da Casa de Custódia após ataques incendiários em Teresina

24/08/2017 09h53


Fonte Cidade Verde

Detentos da Casa de Custódia, o maior presídio do Piauí, estão sendo transferidos para outras unidades prisionais após operação do Grupamento de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrada na manhã desta quinta-feira (24). As investigações apontaram relação dos presos com os ataques criminosos a veículos em Teresina.

"Eles serão ouvidos ainda hoje e serão removidos da Casa de Custódia. Há um plano de ação que envolve as secretarias de Justiça e Segurança",
informou o delegado Carlos César Camelo, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.

Ele explica que, até o momento, foi confirmado que dois detentos enviaram mensagens para pessoas do lado de fora do presídio ordenando os ataques incendiários. Uma das pessoas que recebeu a mensagem foi identificada como Fabiana da Silva presa hoje.

"Está sendo realizada uma operação pente fino com todas as forças policiais do Estado: Choque da Polícia Militar, Batalhões da Polícia Militar, equipe administrativa da DIP e dos centros de intervenção da Secretaria de Justiça do Piauí e o Grupamento Aéreo Policial da Policia Militar do Piauí (GTAP)",
finaliza Carlos César Camelo.

O diretor da Casa de Custódia, tenente Jean Carlo Bezerra, informou que 100 militares e 50 agentes penitenciários participam da vistoria geral na unidade.

Às 12h, na sede da Secretária de Segurança, será concedida coletiva com o balanço final operação.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina