Polícia prende mais três suspeitos de participar de sequestro de gerente de banco em Teresina

23/03/2019 08h41


Fonte G1 PI

 Mais três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no sequestro do gerente de um banco de Teresina, em janeiro deste ano. A prisão foi feita na tarde desta sexta-feira (22) pela Polícia Civil com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRAECO). A polícia informou que o gerente foi submetido a quase 20 horas de cativeiro junto de sua família.

De acordo com o coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes, os suspeitos alugaram uma casa para manter a família refém, enquanto outra parte do bando agia no banco. O gerente reconheceu a casa onde ficou preso pelos criminosos.

“Eles alugaram a casa justamente para isso. Colocaram até as crianças para simular que era uma família que estava morando na casa, para não levantar suspeitas. As vítimas reconheceram a casa e os móveis. O dono da casa foi localizado e falou que foi alugada para os suspeitos”, disse o delegado.
Imagem: José Marcelo/ G1Delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO. (Imagem:José Marcelo/ G1)Delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO. 

Os suspeitos presos nesta sexta-feira foram identificados como Pablo Bruno Freire da Silva, Natália Roberta de Lima Caetano e Thiago Lima Vieira. Ainda conforme o delegado Tales Gomes, a Natália é esposa de um dos suspeitos e ajudou no cativeiro. Com os envolvidos foram apreendidos dois carros, que teriam sido usados no crime.

“O Thiago foi o que rendeu o gerente. Eles usaram dois carros, um para transportar o gerente e família e o outro para ser usado nas imediações do banco”,
afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado Tales, ao todo oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no sequestro. Para a Polícia, o caso está encerrado. Os suspeitos serão indiciados por extorsão mediante sequestre e organização criminosa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, gerente, suspeitos