Polícia investiga se funcionária da maternidade ajudou raptora de bebê

07/12/2011 13h13


Fonte Meio Norte

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarA avó Deusanira da Silva e o pai da criança, o comerciante Antônio Carvalho da Silva, que moram no Parque Piauí (em Timon-MA), foram prestar depoimento da Delegacia de Proteção a C(Imagem:Divulgação)

A delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, Andréa Magalhães informou a estudante de enfermagem Naiana Raquel, responsável pelo rapto do bebê de três dias da Maternidade Dona Evangelina Rosa disse teve ajuda de uma funcionária da referida maternidade no rapto da criança.

Naiana Raquel chegou a dizer que a mãe do bebê também tinha entregue a criança a ela, mas a delegada Andréia Magalhães não acredita nesse depoimento, porque a mãe Francilene da Silva ficou desesperada quando descobriu que a criança tinha sido raptada pela falsa enfermeira, que solicitou o bebê para vacina.

A acusada de sequestro foi presa na noite de ontem (6) no bairro Cidade Nova, Zona Sul de Teresina em sua casa, com ajuda a Polícia Militar.

A delegada Andréa Magalhães afirmou que a Delegacia de Proteção a Criança a ao Adolescente vai investigar a denúncia de que a falsa enfermeira teve ajuda de uma funcionária da amter Maternidade Dona Evangelina Rosa, mas afirmou que viu a fita do circuito interno do estabelecimento várias vezes e em nenhum momento viu Naiana Raquel falando com funcionário da instituição.

Naiana Raquel está presa na Delegacia de Proteção a Criança a ao Adolescente.

A delegada Andréa Magalhães disse que Naiana Raquel vai responder pelo crime de seqüestro. Naiana Raquel afirmou, em depoimento, que raptou o bebê porque perdeu um filho do qual estava grávida em abril. Ela é casada e a partir do momento passou a freqüentar a Maternidade Dona Evangelina Rosa com intuito de ficar com uma criança.

A avó Deusanira da Silva e o pai da criança, o comerciante Antônio Carvalho da Silva, que moram no Parque Piauí (em Timon-MA), foram prestar depoimento da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Deusanira da Silva afirmou que a raptora não queria entregar a criança quando foi descoberta pela polícia no bairro Cidade Nova. “Ela não queria entregar a criança, dizendo que era dela e que minha filha tinha dado o bebe, o que é mentira. Minha filha chegou a ver ela passando pela enfermaria domingo, mas não chegou a entrar e ontem disse que ia vacinar a criança. Fazia dias que ela estava na maternidade planejando roubar alguma criança”, falou Deusanira da Silva.

Naiana Raquel recebeu visita na manhã desta quarta-feira. Ela saiu da cela com um toalha vermelha no rosto.

A mãe do bebê, Francilene da Silva, de 27 anos, não recebeu alta no domingo, quando teve o bebê porque tinha pressão alta.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina