PolÃcia cumpre mandados dentro de presÃdio contra presos envolvidos em rebelião no PiauÃ
05/09/2019 14h27Fonte G1 PI
Imagem: Andrê Nascimento/G1 PI
Em julho, presos fizeram rebelião na Major César.
Em julho, presos fizeram rebelião na Major César.O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí cumpriu 16 mandados de prisão preventiva na Colônia Agrícola Major César, onde foi registrada uma rebelião no dia 2 de julho deste ano. Os presos, segundo o Greco, teriam participado diretamente do ato, que destruiu parte da unidade prisional. Cinco detentos, que fugiram no dia do motim, estão sendo procurados.
Segundo o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, os presos foram identificados com ajuda das câmeras de segurança da unidade prisional. Eles responderão pelo motim, pelo dano ao patrimônio e por lesão corporal contra um agente penitenciário.
“A investigação por ser dentro de um presídio apresenta a dificuldade, porque os presos não querem informar os nomes de outros participantes. Mas chegamos a esses 21 presos com ajuda das câmeras e fizemos interrogatórios em que podemos conseguir identificar outras pessoas”, informou.
Imagem: Catarina Costa/G1
Delegado Tales Gomes
Delegado Tales Gomes Segundo o delegado, a rebelião foi iniciada depois que um agente penitenciário teve um acidente com a arma usada por ele, atirando contra a própria perna. Os detentos acharam que o disparo havia sido contra um preso e, por isso, iniciaram a rebelião.
Após o cumprimento dos mandados, todos os 16 presos identificados foram transferidos para a Casa de Detenção Provisória de Altos e para a Penitenciária Professor José de Ribamar, a antiga Casa de Custódia de Teresina.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












