Peixes mortos aparecem em lagoa do Parque do Mocambinho e moradores reclamam de sujeira

09/02/2020 08h37


Fonte G1 Piauí

Imagem: Arquivo Pessoal/Carlos AlbertoPeixes mortos em lagoa do Parque do Mocambinho, Zona Norte de Teresina(Imagem:Arquivo Pessoal/Carlos Alberto)Peixes mortos em lagoa do Parque do Mocambinho, Zona Norte de Teresina

Moradores denunciam que vários peixes estão morrendo na lagoa do Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, conhecido como Parque do Mocambinho, localizado na Zona Norte de Teresina. A situação tem causado desconforto aos moradores, que convivem com o mau cheiro.

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) informou ter intensificado a limpeza no parque.

De acordo com os moradores, o aparecimento dos animais mortos começou no domingo (2), desde então eles estão sendo prejudicados pelo mau cheiro. “A gente quer uma solução com relação a esse problema, pois daqui a pouco vai começar a aparecer urubus, o mau cheiro está começando a aparecer”, declarou o morador Carlos Alberto.

Outro problema, segundo os moradores, é a grande quantidade de lixo jogado na lagoa. A situação piorou ainda mais com o período chuvoso, porque além do homem, a água da chuva ajuda a arrastar a sujeira para o local.

Imagem: Divulgação/SemamSemam intensificou limpeza no Parque do Mocambinho(Imagem: Divulgação/Semam)Semam intensificou limpeza no Parque do Mocambinho

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) informa que os serviços de limpeza da lagoa que compõe o Parque Ambiental Matias Matos, localizado no bairro Mocambinho, zona Norte da capital, estão sendo intensificados.

Equipes da Prefeitura de Teresina têm se empenhado para fazer o manejo de plantas flutuantes e a retirada de resíduos sólidos, fatores que tendem a prejudicar a vida aquática e ocasionar odores incompatíveis com a sensação de bem-estar dos visitantes do local.

Além disso, o órgão está analisando a possibilidade de transferir uma parcela dos peixes da lagoa, já que o volume desses seres tem aumentado substancialmente desde a proibição da prática da pesca no local.

Tópicos: parque, moradores, lagoa