Parada da Diversidade faz um minuto de silêncio pelos mortos nos EUA

13/06/2016 07h20


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubePúblico em Teresina fez um minuto de silêncio em homenagem às vitimas nos EUA.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Público em Teresina fez um minuto de silêncio em homenagem às vitimas nos EUA.

O massacre em Orlando, que deixou 50 pessoas mortas a tiros dentro de uma boate LGBT, abalou o mundo e ecoou na 15ª edição da Parada da Diversidade, realizada neste domingo (12) na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina. Em cima do trio elétrico, o promotor de eventos Paulo Mota pediu um minuto de silêncio para as vítimas do atentado.

"Pedimos um minuto de silêncio para esses seres humanos que foram assassinados. Nós, aqui no Piauí, nos comovemos (com o ocorrido)",
disse.

Para Marinalva Santana, uma das organizadoras do evento, apesar do momento de tristeza, é necessário que a luta contra o preconceito e a homofóbia seja reafirmada para que novas tragédias sejam evitadas.

"Agora mesmo é que a Parada faz sentido, para firmar a luta contra o preconceito. Muita gente tem usado a religião para destilar o ódio e isso que aconteceu nos Estados Unidos mostra isso. A gente lamenta muito”,
disse Marinalva.

A Parada da Diversidade, que encerrou a programação da 12ª Semana do Orgulho de Ser, teve concentração às 16h deste domingo próximo ao Parque Potycabana. De lá percorreram a Avenida Raul Lopes até o Complexo Cultural Ponte Estaiada, onde as apresentações artísticas que teve a banda Cheiro de Amor a sua atração principal.

Além da cantora baiana, o evento teve a apresentação de bancas locais, DJs e performances artísticas. A Parada da Diversidade ocorreu este ano em nova data, ao invés do tradicional mês de agosto, devido ao Seminário Nacional de Mulheres Lésbicas e Bissexuais.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews