Pai e mãe de criança morta a tiros são réus por duplo homicídio em Teresina

23/01/2023 11h31


Fonte G1 PI

Imagem: Ilanna Serena/g1Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina.(Imagem:Ilanna Serena/g1)Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina.

A polícia suspeita de ato de vingança no crime em que uma criança de dois anos foi morta e o pai baleado, ocorrido nesse domingo (22). Segundo o delegado Genival vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o pai e a mãe da criança são investigados por um duplo homicídio ocorrido em julho de 2022, no bairro São Joaquim.

"Ele [Josemir Barbosa Santos] era procurado pela nossa equipe, e, infelizmente, foi encontrado somente agora [...] Possivelmente, a motivação desse crime seja o duplo homicídio em que ele está envolvido no ano passado",
comentou o delegado Genival Vilela.

Josemir é réu no processo que investiga do duplo homicídio de Marcelo Pinho da Silva, de 34 anos, e Geovane Tavares da Silva Fernandes, de 25. Além dele e da esposa, outras duas pessoas são suspeitas de participar do crime. Entre eles Lucas Gabriel Trindade da Rocha, que se encontra preso.

Josemir também respondia a processos por receptação e tráfico de drogas.

Criança morreu

Neste domingo (22), Josemir Barbosa foi baleado e seu filho, José Francisco Barbosa, de dois anos, foi atingido por um tiro no peito e faleceu quando estava sendo atendido no Hospital do Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina.

Segundo o delegado, Josemir contou que estava lavando um carro com a esposa, Layane Carvalho Gomes, o filho José Francisco, que foi baleado, e outro filho, também criança, quando foi surpreendido pelos criminosos. Os tiros partiram de um carro de cor prata, onde haviam quatro pessoas.

Ainda segundo o delegado Vilela, Josemir tentou fugir, mas foi baleado nas costas e nas pernas. Ele foi internado no HUT e seu estado é estável. Após ter alta, ele deve ser encaminhado para um presídio na capital.

Horas depois, um rapaz de aproximadamente 35 anos foi baleado no peito, nas proximidades da Praça do Itaperu, na mesma região onde pai e filho foram baleados. O rapaz também foi socorrido e levado a um hospital da capital. A Polícia Civil investiga também se o crime teve ligação com a tentativa de morte em que a criança foi baleada.

Tópicos: crime, delegado, baleado