Nayrinha sai da prisão na madrugada

25/03/2012 10h41


Fonte 180graus

Imagem: FacebookClique para ampliarNayra Veloso e Fernanda Lages(Imagem:Facebook)Nayra Veloso e Fernanda Lages

A estudante Nayra Veloso, a Nayrinha, que foi presa no último dia 15 de março, dentro de sua casa, por agentes da Polícia Federal, cumpriu com os dez dias previstos, após autorização judicial, e foi solta na madrugada deste domingo (25/03) da Penintenciária Feminina, na zona Sul de Teresina.

Segundo uma fonte do 180graus ela saiu por volta de 1h da madrugada acompanhada do advogado Ernesto Lopes. No início cogitou-se a possibilidade de ela ficar em um hotel até que amanhecesse e fosse para outro lugar, podendo ser até fora do Piauí, para evitar a imprensa. Mas ela preferiu voltar para a sua cidade natal, em Valença.

Nayrinha foi no carro do advogado, do escritório de um amigo de São Luís (MA), Ronaldo Ribeiro, para Valença e pretende sair do estado pro algum tempo. A Polícia Federal teria oferecido o serviço de proteção a testemunha. A jovem cumpriu os cinco dias de prisão temporária, que foi prorrogada por mais cinco dias. Seus avogados tentaram um habeas corpus para que saísse antes, mas a Justiça negou, na sexta-feira passada.

Considerada peça-chave, ela não falou com ninguém ainda sobre o caso. Nem a própria mãe sabe do que se tratam as investigações do Caso Fernanda Lages que envolvem Nayrinha. Na PF-PI o sigilo absoluto quanto ao caso ainda permanece e pouco se tem informação sobre se está ou não perto do fim das investigações. Nayrinha estaria envolvida porque teria sido uma das últimas pessoas a estar com Fernanda Lages antes de ser encontrada morta.

Elas estariam na companhia de uma outra pessoa, ainda não identificada, em frente ao prédio em obras do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, na madrugada do dia 25 de agosto. Resta saber o que aconteceu naquela madrugada. Nayrinha sai da prisão justamente quando o Caso Fernanda Lages completa sete meses sem ser elucidado. Já passou pela Polícia Civil, que não conseguiu descobrir se ela foi morta ou se matou e agora está com a PF, que não dá pista alguma pela conclusão e já recebe críticas da sociedade.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews