Menina que fugiu de abrigo de Teresina é encontrada em Elesbão Veloso

05/02/2023 09h42


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoMenina que fugiu de abrigo de Teresina é encontrada em Elesbão Veloso(Imagem:Divulgação)Menina que fugiu de abrigo de Teresina é encontrada em Elesbão Veloso

Uma menina de 12 anos, de iniciais S.S.P, foi localizada na tarde deste sábado (04), no município de Elesbão Veloso, após ter fugido de uma casa de abrigo em Teresina, na qual estava em acolhimento institucional por determinação da justiça. Ela havia sido vista por populares às margens da BR-316, próximo à entrada principal da cidade, subindo em um caminhão que passava no sentido Elesbão Veloso à Valença do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, de posse das informações acerca do veículo e da menina, imediatamente os policiais militares iniciaram as diligências, fazendo o trajeto informado com o destino do veículo e contactando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Tática do 23° BPM em Valença do Piauí. Ao chegar no Posto da PRF, o caminhão indicado havia sido parado e os policiais presentes já estavam colhendo o depoimento do motorista, bem como da menor.

A adolescente relatou que residia no Km-87, povoado do município de Francisco Santos. Após contato com o Grupamento Policial Militar de Francisco Santos, descobriu-se que a adolescente havia fugido de uma casa de abrigo na capital, que estava em acolhimento institucional por determinação da justiça.

Feito os contatos com o Conselho Tutelar dos municípios de Francisco Santos e de Valença do Piauí, a adolescente foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil em Valença para os procedimentos de Polícia Judiciária.