Mãe é presa acusada de agredir filha de 12 anos com pauladas

30/12/2012 10h34


Fonte Cidade Verde

Imagem: Reprodução TV Cidade VerdeClique para ampliarMãe é presa acusada de agredir filha de 12 anos com pauladas.(Imagem:Reprodução TV Cidade Verde)

A mulher identificada como Rosa Maria Alves de Oliveira, foi presa após confessar ter agredido a filha de 12 anos a pauladas, enquanto a menina dormia.

Em entrevista à TV Cidade Verde a mulher afirmou que agrediu a filha de iniciais F.O.L., porque ela estaria possuída por um espírito maligno. "Minha filha morreu, tem uns oito anos que ela está morta. Ela era loira, tinha os cabelos amarelos, não tinha o cabelo enrolado. Fizeram uma macumba pra ela e um espírito ruim está nela, ela é muito valente. Tem um espírito nela, quando ela dormiu eu fui lá e bati nela", afirmou a mãe.

Quando questionada se se sentia culpada a mulher afirmou que sim, mas reforçou que a garota não é sua filha e sim um espírito. "Eu sei que se ela morrer eu vou ter que pagar, mas ela não é minha filha", afirmou Rosa Maria.

Após a agressão a própria mãe solicitou o atendimento do SAMU. Segundo um dos técnicos que atendeu a ocorrência, no caminho para o hospital a mãe orientava a filha a mentir sobre os ferimentos. "Ela dizia pra ela falar que foi uma queda", completou o técnico do SAMU, que preferiu não se identificar.

Segundo a Polícia, a garota chegou ao hospital com ferimentos graves e chegou a vomitar sangue na ambulância. De acordo com Joatan Gonçalves, chefe de investigação da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), a mulher, que confessou o crime, pode sofrer de distúrbios mentais.

"Eu acredito que ela tenha problemas mentais, ela afirmou com frieza que a menina tem um espírito e bateu nela com o porrete, ela conta tudo", acrescentou o investigador.

Segundo Joatan, Rosa Maria é evangélica e morra no bairro Piçarreira. A vizinhança foi ouvida com o apoio do Conselho Tutelar, mas todos afirmaram não ter ouvido nenhum barulho durante a madrugada.

"Ela falou que agrediu a menina as 3h da manhã, mas ela só foi socorrida as 10h, é muito tempo. Acreditamos que ela achou que a garota estivesse morta e só chamou o socorro pois a menina acordou", completou Joatan.

A garota segue internada e passa por exames, segundo Joatan o último boletim informa que a jovem apresenta fratura na cabeça. A mãe, presa, foi encaminhada ainda durante a manhã para a Central de Flagrantes.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: menina, filha, mulher