Justiça marca julgamento de acusada de matar o marido a pauladas em Teresina

16/10/2022 10h20


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarFrancisco das Chagas Silva, 69 anos, foi morto a pauladas.(Imagem: Arquivo Pessoal)Francisco das Chagas Silva, 69 anos, foi morto a pauladas.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, marcou para o dia 26 de outubro deste ano às 8h o julgamento de Carmelita Siqueira Castro que é acusada de matar o marido Francisco das Chagas Silva, de 69 anos, com a ajuda de Valdir Rodrigues de Oliveira no ano de 2008.

O crime ocorreu no dia 10 de outubro no Loteamento Recanto dos Pássaros, na zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu na residência do casal, três dias após eles se mudarem para o local. Segundo a denúncia, Carmelita e o marido Francisco, estavam bebendo com o vizinho Valdir.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJustiça marca julgamento de acusada de matar o marido a pauladas em Teresina.(Imagem:Divulgação)
Consta no processo, que a esposa pediu ao marido dinheiro para comprar refrigerante e que ele teria negado. Ela então teria convidado Valdir para matar o seu marido, e que esse pedido teria sido aceito pelo vizinho.

“Há fortes indícios de que Valdir aderiu à iniciativa homicida de Carmelita por não simpatizar com a vítima, achando implicante, bem como porque tinha intenções sexuais em relação à acusada”, afirmou a denúncia do MP. Logo depois os dois teriam então se juntado para matar o idoso.

Foram usados para matar o idoso, um machado, um pedaço de madeira rústica e duas mãos de pilão.

Agora foi marcada a data do julgamento para dia 26 de outubro de 2022 às 8 horas na sala térreo da 2ª Vara do Júri.

Tópicos: valdir, marido, carmelita