Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação elétrica em sucata na Av. Maranhão, em Teresina

14/10/2022 08h42


Fonte G1 PI

Imagem: Laura Moura /g1Viatura do Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, no Piauí.(Imagem:Laura Moura /g1)Viatura do Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, no Piauí.

Um homem ainda não identificado morreu eletrocutado ao realizar uma ligação de energia em uma sucata localizada na Avenida Maranhão, Centro Sul de Teresina, na noite dessa quinta-feira (13).

A Equatorial Energia foi acionada após a chegada da Polícia Militar. Os bombeiros também chegaram a ser acionadas, mas não foi necessária a intervenção dos militares no local.

O homem foi achado morto depois de sofrer um choque elétrico. Em nota, a Equatorial Energia informou que a vítima tentava fazer uma ligação clandestina na rede de média tensão, quando sofreu um choque e acabou morrendo.

O IML foi acionado para a retirada do corpo. A prática é considerada crime de furto de energia elétrica. Veja a íntegra da nota da equatorial energia:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que na noite desta quinta-feira (13) registrou uma ocorrência envolvendo acidente com energia elétrica na Avenida Maranhão, zona sul de Teresina. Ao chegar no local, a equipe da distribuidora identificou um homem sem vida e realizou os procedimentos de segurança na área.

Uma análise técnica apontou que a vítima tentava realizar uma ligação clandestina na rede de média tensão, quando recebeu uma descarga elétrica que levou ao óbito. A Equatorial Piauí lamento o ocorrido e se solidariza com a família da vítima.

A distribuidora reforça que as ligações clandestinas geram danos à empresa, prejuízos aos consumidores que honram suas responsabilidades, bem como trazem riscos à segurança da sociedade pelos perigos que uma ligação clandestina representa. Nesse caso, é regulamentado a possibilidade de regularização da situação ilícita, conforme a Resolução 1000/2021 da ANEEL.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews